MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Apucarana não terá vacinação contra a covid-19 neste domingo

Central de vacinação do Lagoão ficará fechada por conta do sorteio das 520 casas do "Fariz Gebrim" no local neste dia

Da Redação

·
Apucarana não terá vacinação contra a covid-19 neste domingo
Icone Camera Foto por Da Redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2022, 18:37:04 Editado em 20.05.2022, 18:55:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por conta do sorteio das 520 casas do Residencial Fariz Gebrim, a Prefeitura de Apucarana vai fechar a central de vacinação contra a covid-19 neste domingo (22) no Complexo Esportivo Lagoão.

continua após publicidade

Segundo o secretário de Saúde de Apucarana, Emídio Bachiega, a imunização será realizada normalmente neste sábado (21), das 8h30 às 17 horas. Após o recesso no domingo por conta do evento previsto no local, a equipe retomará o trabalho normalmente na segunda-feira (23) no horário habitual.

O sorteio das casas deve levar um grande número de pessoas até o Ginásio Lagoão, mesmo com a transmissão simultânea que será feita pela administração nas redes sociais oficiais – Facebook e Youtube – do município. Mais de 2,4 mil pessoas estão habilitadas para a disputa das casas e podem, se assim optarem, acompanhar presencialmente a definição no ginásio.

continua após publicidade

“A gente acredita que o Ginásio Lagoão terá uma movimentação muito grande devido ao sorteio das casas e, por isso, achou por bem suspender apenas neste domingo a vacinação no local, retomando na segunda-feira”, disse Emídio. Ele lembra que desde 2021 o município mantém a vacinação contra a covid-19 de domingo a domingo.

COVID-19

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou nesta sexta-feira (20) mais 54 casos de covid-19. O município segue com 548 mortes e soma agora 34.948 diagnósticos positivos do novo coronavírus.

continua após publicidade

O município está aplicando a 4ª dose dose da vacina da Covid-19 para pessoas com mais de 60 anos e também para os profissionais de saúde que tomaram a 3ª dose há mais de 4 meses.

No entanto, estão disponíveis doses para todos os públicos que ainda não foram imunizados. Em Apucarana, a 1ª e 2ª doses estão liberadas para a população a partir dos 5 anos e a 3ª dose é para 18 anos ou mais (para quem tomou a 2ª dose há 4 meses).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana não terá vacinação contra a covid-19 neste domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!