Apucarana

Apucarana melhora acesso a parque industrial

Obra é realizada junto ao Parque Industrial Zona Oeste, na saída para Maringá .

Da Redação ·
O prefeito Júnior da Femac, vistoriou os trabalhos nesta sexta-feira.
fonte: Divulgação
O prefeito Júnior da Femac, vistoriou os trabalhos nesta sexta-feira.

A Prefeitura de Apucarana iniciou nesta sexta-feira (07/05) o alargamento da Rua Arnaldo Ramos Leomil, que dá acesso ao Parque Industrial Zona Oeste, saída para Maringá. A via vai passar dos atuais nove metros para 12 metros de largura, recebendo ainda complementação com construção de meio-fio e calçada em trecho de aproximadamente 200 metros lineares.

continua após publicidade

Trata-se de uma rua que recebe grande fluxo de trabalhadores e com essa intervenção vamos garantir maior segurança e acessibilidade”, pontua o prefeito Júnior da Femac, que vistoriou os trabalhos nesta sexta-feira (07).

A obra é realizada com operários e maquinários da própria prefeitura e deve estar concluída em 15 dias. “Os usuários vão perceber uma mudança positiva muito grande, pois a caixa da rua via ser alargada em três metros, contribuindo para melhorar significativamente o fluxo de veículos. Os pedestres também vão poder transitar com segurança em um novo passeio, de cerca de 1,5 metro de largura”, informa Ângela Stoian, secretária Municipal de Obras.

continua após publicidade

Durante a vistoria, o prefeito Júnior da Femac frisou que para a zona oeste de Apucarana a prefeitura tem em andamento um projeto de duplicação da BR-369, no trecho que vai do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I até o entroncamento com o Contorno Sul. "Através de licitação, contratamos uma empresa de engenharia especializada e a elaboração do projeto está em fase final”, diz.

A proposta que deve ser aprovada contempla a construção de duas rotatórias. “Uma está projetada para a entrada principal do Núcleo João Paulo e a segunda junto ao viaduto do bairro, com acesso também ao Parque Industrial Oeste”, informa o prefeito Júnior da Femac.

De acordo com ele, também está sendo projetado um retorno junto ao quartel do 10º Batalhão da Polícia Militar, alargamento da pista de rolamento – com terceira faixa na entrada do João Paulo -, canteiro central para instalação de iluminação de LED, ciclovias, duas rotatórias e um retorno.

São 2,5 quilômetros de melhorias neste trecho da rodovia, que irão garantir melhor mobilidade e segurança, além de valorizar bastante a entrada de Apucarana”, conclui o prefeito Júnior da Femac. O custo estimado da obra é de R$ 6 milhões.