Mais lidas

    Apucarana

    OBRAS

    Apucarana melhora acesso a parque industrial

    Obra é realizada junto ao Parque Industrial Zona Oeste, na saída para Maringá .

    O prefeito Júnior da Femac, vistoriou os trabalhos nesta sexta-feira.
    Foto por Divulgação
    O prefeito Júnior da Femac, vistoriou os trabalhos nesta sexta-feira.
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.05.2021, 20:40:24 Editado em 07.05.2021, 20:40:23
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Apucarana iniciou nesta sexta-feira (07/05) o alargamento da Rua Arnaldo Ramos Leomil, que dá acesso ao Parque Industrial Zona Oeste, saída para Maringá. A via vai passar dos atuais nove metros para 12 metros de largura, recebendo ainda complementação com construção de meio-fio e calçada em trecho de aproximadamente 200 metros lineares.

    Trata-se de uma rua que recebe grande fluxo de trabalhadores e com essa intervenção vamos garantir maior segurança e acessibilidade”, pontua o prefeito Júnior da Femac, que vistoriou os trabalhos nesta sexta-feira (07).

    A obra é realizada com operários e maquinários da própria prefeitura e deve estar concluída em 15 dias. “Os usuários vão perceber uma mudança positiva muito grande, pois a caixa da rua via ser alargada em três metros, contribuindo para melhorar significativamente o fluxo de veículos. Os pedestres também vão poder transitar com segurança em um novo passeio, de cerca de 1,5 metro de largura”, informa Ângela Stoian, secretária Municipal de Obras.

    Durante a vistoria, o prefeito Júnior da Femac frisou que para a zona oeste de Apucarana a prefeitura tem em andamento um projeto de duplicação da BR-369, no trecho que vai do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I até o entroncamento com o Contorno Sul. "Através de licitação, contratamos uma empresa de engenharia especializada e a elaboração do projeto está em fase final”, diz.

    A proposta que deve ser aprovada contempla a construção de duas rotatórias. “Uma está projetada para a entrada principal do Núcleo João Paulo e a segunda junto ao viaduto do bairro, com acesso também ao Parque Industrial Oeste”, informa o prefeito Júnior da Femac.

    De acordo com ele, também está sendo projetado um retorno junto ao quartel do 10º Batalhão da Polícia Militar, alargamento da pista de rolamento – com terceira faixa na entrada do João Paulo -, canteiro central para instalação de iluminação de LED, ciclovias, duas rotatórias e um retorno.

    São 2,5 quilômetros de melhorias neste trecho da rodovia, que irão garantir melhor mobilidade e segurança, além de valorizar bastante a entrada de Apucarana”, conclui o prefeito Júnior da Femac. O custo estimado da obra é de R$ 6 milhões.

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana melhora acesso a parque industrial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.