Apucarana

Apucarana mantém vacinação da Covid-19 durante o Carnaval

Neste sábado, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, a aplicação do imunizante acontecerá sem interrupção no atendimento, que é realizado diariamente de 8h30 às 17h

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana mantém vacinação da Covid-19 durante o Carnaval
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Nesta sexta-feira (25), o prefeito Junior da Femac, em live, informou que Apucarana vai manter a vacinação contra a Covid-19 durante o Carnaval.

continua após publicidade

De acordo com as informações passadas, os apucaranenses podem continuar se vacinando de domingo a domingo no Completo Esportivo Lagoão. Neste sábado, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, a aplicação do imunizante acontecerá sem interrupção no atendimento, que é realizado diariamente de 8h30 às 17h.

“Nossa equipe de saúde vai estar no Lagoão neste período em que praticamente tudo fica fechado. É uma oportunidade para as pessoas ficaram com as doses em dia contra a Covid-19. Vamos passar esse Carnaval com a imunidade em alta”, conclama o prefeito.

continua após publicidade

Junior da Femac e o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, fazem um apelo especial aquelas pessoas que estão aptas para receber a dose de reforço. 47.766 apucaranenses receberam a terceira dose até esta sexta-feira, o que representa 45,8% do total de pessoas com mais de 18 anos.

“Garantam a proteção máxima contra a doença que, pelas estatísticas, está vitimando na sua maioria as pessoas que estão com esquema vacinal incompleto ou não que não tomaram nenhuma dose. Principalmente aqueles que foram os primeiros a serem vacinados, precisam tomar a dose de reforço. A imunidade garantida pela vacina há cerca de um ano não praticamente não existe mais”, alerta Bachiega.

A vacinação contra a Covid-19 em Apucarana está aberta tanto para população adulta como para o público infantil a partir de 5 anos. A imunização da 1ª dose é liberada para a população de Apucarana a partir dos 5 anos. A 2ª dose é para todos a partir dos 12 anos que receberam a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; e a dose de reforço é para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.