Apucarana lança o Sistema Regional de Inovação do Vale do Ivaí - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Integração Regional

    Apucarana lança o Sistema Regional de Inovação do Vale do Ivaí

    Foto por Reprodução
    Foto por Reprodução
    Foto por Reprodução
    Foto por Reprodução
    Foto por Reprodução
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 13.01.2021, 14:46:16 Editado em 13.01.2021, 14:46:35
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Foi lançado oficialmente em Apucarana nesta quarta-feira (13) na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Sistema Regional de Inovação do Vale do Ivaí (SRI-Vale do Ivaí). O objetivo da associação sem fins lucrativos é promover e estimular a Inovação e o Empreendedorismo no Vale do Ivaí, por meio da articulação entre o poder público, sociedade civil organizada, iniciativa privada e instituições de ensino.

    O professor Tiago Ferreira Ribeiro, foi apresentado na ocasião como o presidente eleito do SRI e apontou os primeiros passos práticos do grupo. "O próximo passo é estreitar o relacionamento com a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), bem como nas cidades com as respectivas associações comerciais", ressalta.

    O SRI foi desenvolvido com apoio da Prefeitura de Apucarana, SEBRAE e representantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Apucarana, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) de Jandaia do Sul) a Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) em Apucarana, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Ivaiporã e a Faculdade de Apucarana (FAP).

    A integração do sistema vai oferecer oportunidades de inovação para a população em geral. "Temos as academias como parceiros e isso faz a diferença, pois foram eles juntamente com o SEBRAE de Apucarana e o Conecta - Apucarana, os idealizadores do Sistema Regional", enfatiza Tiago.

    O professor Rafael Germano, faz parte da associação com a UFPR de Jandaia e reforça a importância da união das Universidades no projeto. "Como grande líder da inovação, tecnologia e ciência que somos, sem dúvida apoiamos as iniciativas práticas do SRI que muito significa para o Vale do Ivaí", justifica.

    O SEBRAE foi precursor do projeto com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana, quando em 2.017 lançou o 'Conecta Apucarana'. O consultor da entidade, professor Tiago Cunha participou da criação dos dois projetos. "Já tínhamos em mente expandir a ideia para o Vale do Ivaí, então trabalhamos muito até aqui para consolidar o que deu certo e agora vai continuar com a região", comenta.

    Representando o município de Apucarana, o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Edson Estrope considera o protagonismo regional da cidade. "Sendo a maior cidade da região, temos que tomar frente e ajudar os demais municípios mesmo porquê a necessidade de inovação é urgente para todos", define.

    O empresário Adan Lenharo assumiu esta semana a pasta da superintendência da Secretaria de Indústria e Comércio de Apucarana e reforçou a importância da implantação do sistema integrado. "Apucarana como capital do Vale do Ivaí, tem que participar e tomar a frente com a iniciativa dando todo suporte na busca dos resultados esperados para a região", diz.

    O Sistema foi lançado oficialmente para o público e documentado em cartório com as referências das instituições e entidades parceiras. A Diretoria Executiva teve a seguinte formação:

    ▪ Presidente: Tiago Ferreira Ribeiro

    ▪ Vice-presidente: Tiago Correia da Cunha

    ▪ Secretário: Rafael Germano Dal Molin Filho

    ▪ Tesoureira: Ana Paula Guimarães


    Da redação

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana lança o Sistema Regional de Inovação do Vale do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.