MAIS LIDAS
VER TODOS

Integração Regional

Apucarana lança o Sistema Regional de Inovação do Vale do Ivaí

Foi lançado oficialmente em Apucarana nesta quarta-feira (13) na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Sistema Regional de Inovação do Vale do Ivaí (SRI-Vale do Ivaí). O objetivo da associação sem fins lucrativos é p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2021, 14:46:16 Editado em 13.01.2021, 14:46:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi lançado oficialmente em Apucarana nesta quarta-feira (13) na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Sistema Regional de Inovação do Vale do Ivaí (SRI-Vale do Ivaí). O objetivo da associação sem fins lucrativos é promover e estimular a Inovação e o Empreendedorismo no Vale do Ivaí, por meio da articulação entre o poder público, sociedade civil organizada, iniciativa privada e instituições de ensino.

continua após publicidade

O professor Tiago Ferreira Ribeiro, foi apresentado na ocasião como o presidente eleito do SRI e apontou os primeiros passos práticos do grupo. "O próximo passo é estreitar o relacionamento com a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), bem como nas cidades com as respectivas associações comerciais", ressalta.

O SRI foi desenvolvido com apoio da Prefeitura de Apucarana, SEBRAE e representantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Apucarana, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) de Jandaia do Sul) a Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) em Apucarana, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Ivaiporã e a Faculdade de Apucarana (FAP).

continua após publicidade

A integração do sistema vai oferecer oportunidades de inovação para a população em geral. "Temos as academias como parceiros e isso faz a diferença, pois foram eles juntamente com o SEBRAE de Apucarana e o Conecta - Apucarana, os idealizadores do Sistema Regional", enfatiza Tiago.

O professor Rafael Germano, faz parte da associação com a UFPR de Jandaia e reforça a importância da união das Universidades no projeto. "Como grande líder da inovação, tecnologia e ciência que somos, sem dúvida apoiamos as iniciativas práticas do SRI que muito significa para o Vale do Ivaí", justifica.

O SEBRAE foi precursor do projeto com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana, quando em 2.017 lançou o 'Conecta Apucarana'. O consultor da entidade, professor Tiago Cunha participou da criação dos dois projetos. "Já tínhamos em mente expandir a ideia para o Vale do Ivaí, então trabalhamos muito até aqui para consolidar o que deu certo e agora vai continuar com a região", comenta.

continua após publicidade

Representando o município de Apucarana, o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Edson Estrope considera o protagonismo regional da cidade. "Sendo a maior cidade da região, temos que tomar frente e ajudar os demais municípios mesmo porquê a necessidade de inovação é urgente para todos", define.

O empresário Adan Lenharo assumiu esta semana a pasta da superintendência da Secretaria de Indústria e Comércio de Apucarana e reforçou a importância da implantação do sistema integrado. "Apucarana como capital do Vale do Ivaí, tem que participar e tomar a frente com a iniciativa dando todo suporte na busca dos resultados esperados para a região", diz.

O Sistema foi lançado oficialmente para o público e documentado em cartório com as referências das instituições e entidades parceiras. A Diretoria Executiva teve a seguinte formação:

continua após publicidade

▪ Presidente: Tiago Ferreira Ribeiro

▪ Vice-presidente: Tiago Correia da Cunha

continua após publicidade

▪ Secretário: Rafael Germano Dal Molin Filho

▪ Tesoureira: Ana Paula Guimarães


Da redação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana lança o Sistema Regional de Inovação do Vale do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!