MAIS LIDAS
VER TODOS

Esporte

Apucarana lança 15ª etapa do Circuito Sesc de Corridas

A prova ocorre com a participação de atletas da cidade e região, que competirão nos percursos de 6 e de 12 quilômetros

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2022, 16:46:30 Editado em 26.08.2022, 16:51:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Serviço Social do Comércio (Sesc), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, realizou nesta sexta-feira (26) em seu salão social, o lançamento da 15ª etapa do Circuito Sesc de Corridas, com a competição no município sendo disputada no dia 11 de setembro, a partir das 7h30. A prova ocorrerá com a participação de atletas da cidade e região, que competirão nos percursos de 6 e de 12 quilômetros. O evento tem também uma caminhada de 3 quilômetros, às 8h30.

continua após publicidade

De acordo com o gerente executivo do Sesc Apucarana, Ronaldo Romani Ficagno, as inscrições para disputar o circuito ficarão abertas até o dia 4 de setembro no site: www.sescpr.com.br/circuito. “Está tudo preparado com um circuito novo para esse ano e retornando para a nossa unidade, pois desde 2019 que nós não executávamos a prova em Apucarana. No Paraná são 23 etapas, com a nossa corrida acontecendo no dia 11 de setembro. A competição tem toda uma infraestrutura, com ambulância, staff, apoio do exército, polícia militar, guarda municipal e convido a comunidade local para participar de uma prova de alto nível”, frisa Ficagno.

Ele destaca ainda que a retirada dos kits da corrida acontecerá das 9 às 17 horas, no dia 10 de setembro, no Sesc, na rua São Paulo, 150.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Apucarana ativa primeiras luminárias LEDs na BR-369

O técnico de atividades do Sesc, Clevytom Barros, o Tom, reforça que a largada da corrida será às 7h30, defronte ao Sesc, com o evento acontecendo em várias categorias nos naipes masculino e feminino. “É uma prova gostosa de fazer até porque o Sesc tem esse know-how em circuitos de rua. O Sesc investe muito na questão da promoção da saúde e das provas esportivas, com expectativa de termos 450 corredores inscritos e mais 300 participantes na caminhada”, destaca Tom.

Os atletas poderão optar por três tipos de kits: ouro, prata e bronze, com custo a partir de R$ 30,00, que contém tipos diferentes de camisetas e bolsas térmicas. A caminhada é gratuita.

continua após publicidade

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes, prestigiou o lançamento da prova. “É mais uma competição que está de volta em nosso município, que já é tradicional no Paraná e que conta com o apoio total do prefeito Junior da Femac. Vai ser uma prova de bom nível e uma grande festa do pedestrianismo pelas ruas de Apucarana”.

Também estiveram presentes no evento a vereadora Jossuela Pirelli, o gerente executivo do Senac, Lucas Salvalaggio e o empresário João Dias, representando a equipe Pé Vermelho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana lança 15ª etapa do Circuito Sesc de Corridas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!