MAIS LIDAS
VER TODOS

ESTRATÉGIA

Apucarana já aplicou 280 testes rápidos para Covid-19

Foram 11 casos confirmados e 269 negativos

Da Redação

·
Testes rápidos para coronavírus
Icone Camera Foto por Divulgação
Testes rápidos para coronavírus
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2020, 15:14:58 Editado em 19.05.2020, 17:31:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma das estratégias de Apucarana para conter o avanço da Covid-19 é a testagem de profissionais da saúde e também de pessoas com sintomas da doença atendidas no Pronto Atendimento do Coronavírus. Até agora, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) aplicou 280 testes rápidos. Foram 11 casos positivos confirmados (3,9%) e 269 negativos (96,1%).

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac afirma que a medida é fundamental para frear o contágio. Apucarana tem 43 casos confirmados de Covid-19, com dois óbitos. O município adquiriu mil testes rápidos e recebeu mais mil do governo estadual.

“Completamos agora no dia 16 de maio 60 dias das primeiras reuniões que fizemos para o enfrentamento do coronavírus. Quero agradecer a todos que estão usando máscara, lavando as mãos e ficando em casa. Juntos, estamos conseguindo enfrentar esse grande desafio”, disse o prefeito em live no Facebook nesta segunda-feira (18).

continua após publicidade

Segundo ele, o município foi um dos primeiros a focar em duas regras que estão fazendo a diferença no controle da doença: a obrigatoriedade do uso de máscaras e o investimento em testes rápidos.

“O uso de máscara foi importante para que saíssemos do distanciamento social ampliado, em que todo mundo precisava ficar em casa, para o distanciamento social seletivo, que determina o isolamento para os grupos de risco, que são as pessoas com mais de 60 anos, crianças de 0 a 12 anos e doentes crônicos. Isso permitiu que as pessoas trabalhassem, mantendo seus empregos. Já o testes rápidos são fundamentais para conter o avanço da doença. Parabéns aos profissionais da saúde, que estão aplicando esses testes em todas as situações necessárias, respeitando os protocolos do Ministério da Saúde”, disse o prefeito.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana já aplicou 280 testes rápidos para Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!