MAIS LIDAS
VER TODOS

Epidemia

Apucarana investiga suspeita de morte por dengue de rapaz de 22 anos

Gustavo Ribeiro Nascimento morreu nesta madrugada com sintomas da doença; Autarquia de Saúde diz que é preciso ainda aguardar resultado de exame

Da Redação

·
Gustavo Ribeiro trabalhava como barbeiro
Icone Camera Foto por Redes Sociais
Gustavo Ribeiro trabalhava como barbeiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2024, 12:06:29 Editado em 13.01.2024, 12:16:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um jovem de 22 anos morreu na madrugada deste sábado (13) no Hospital da Providência, em Apucarana, com suspeita de dengue. Gustavo Ribeiro Nascimento era natural de Florianópolis e trabalhava como barbeiro na cidade, segundo informações disponíveis nas redes sociais do rapaz.

continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) ainda investiga o caso. A AMS aguarda resultados de exame para confirmar se realmente a doença foi a causa da morte. Esse seria o primeiro óbito em Apucarana, que vem registrando uma epidemia e tem o maior número de diagnósticos positivos entre as cidades do Vale do Ivaí.

-LEIA MAIS: Regional de Saúde de Apucarana lidera em casos de dengue no Paraná

continua após publicidade

De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado em 9 de janeiro, a cidade registra 801 casos. No boletim anterior, de 19 de dezembro, eram 152, o que representa um aumento de 649 casos, o equivalente a 427%. Segundo levantamento da Sesa, a 16ª RS é a regional com maior número de casos de dengue no estado.

Conforme o coordenador do Departamento de Vigilância e Epidemiologia da AMS, Luciano Simplício Sobrinho, o jovem de 22 anos compareceu na segunda-feira (8) à Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito Cláudio “Pinga Fogo” de Oliveira, do Residencial Solo Sagrado, onde foi atendido pela equipe médica com sintomas de dengue. Na sexta-feira (12), ele retornou à UBS e foi então encaminhado para a UPA, onde ficou em observação por algumas horas. Como não houve melhora, o jovem foi transferido para o Hospital da Providência, onde acabou morrendo nesta madrugada.

Gustavo Ribeiro abriu uma barbearia em abril de 2023 em Apucarana, conforme o perfil dele no Facebook. Nas redes sociais, a família do jovem afirma que a causa da morte foi dengue hemorrágica.

continua após publicidade

Conforme a Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana, Gustavo Ribeiro será velado na Capela Central e o sepultamento está marcado para as 9 horas deste domingo (14). O local do enterro ainda não foi informado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana investiga suspeita de morte por dengue de rapaz de 22 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!