MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Apucarana intensifica fumacê contra mosquito da dengue

Segundo caminhão foi encaminhado ao município para combate à epidemia

Da Redação

·
Fumacê é aplicado nas ruas de Apucarana
Icone Camera Foto por Divulgação
Fumacê é aplicado nas ruas de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.06.2020, 16:18:34 Editado em 04.06.2020, 16:18:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a chegada de um segundo caminhão fumacê, enviado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) nesta semana, Apucarana intensificou o combate à dengue. Com o reforço operacional, a aplicação do inseticida contra o mosquito Aedes aegypti foi ampliado para aproximadamente 20 bairros.

continua após publicidade

O segundo caminhão fumacê está atendendo o Distrito de Vila Reis, Núcleo Adriano Correia, Jardim Curitiba, imediações da FAP, Jardim Aclimação, proximidades do Colégio Polivalente, Recanto do Lago, Região do Colégio Agrícola, Núcleo Castelo Branco, Jardim Santos Dumont, Jardim Cerejeira, Jardim Colonial, Residencial Sumatra I e II, Residencial Jaçanã, Residencial Sabiá e Parque da Raposa.

Já que é preciso realizar 5 ciclos da aplicação do inseticida, o primeiro o caminhão do fumacê segue pulverizando os bairros dos Jardins Novo Horizonte, Diamantina, Ponta Grossa, Vale Verde, Marissol, América, Trabalhista e Apucarana, além do Parque Bela Vista e Núcleo Habitacional Marcos Freire.

continua após publicidade

“A aplicação de inseticida, num primeiro momento, prioriza os bairros com maior número de casos da doença, mas será estendido para toda a cidade. O combate a dengue também está entre as prioridades da saúde em nossa cidade. Apelo para que a população se junte ao poder público nesta luta cuidando dos seus quintais”, afirma o prefeito Junior da Femac.

O diretor presidente de Autarquia Municipal da Saúde, Roberto Kaneta, informa que paralelamente a ação do caminhão fumacê, Apucarana está aplicando o inseticida contra o mosquito da dengue com a bomba costal da Autarquia Municipal de Saúde. Esse serviço vem sendo realizado há mais de um mês e já atendeu as regiões da cidade.

O trabalho do caminhão fumacê contra a dengue é realizada entre as 5h30 e 9 horas, e das 16h30 às 20 horas. De acordo com a Divisão de Endemias da AMS é recomendado que a população mantenha as janelas de suas casas abertas para o inseticida agir contra os mosquitos que estão no interior das residências, além de proteger os animais, principalmente as aves, e os seus recipientes de água. Quer for apicultor deve avisar a secretaria Municipal de Saúde, telefone 3422-5888, solicitar divisão de endemias.

continua após publicidade

Apucarana está em epidemia, com 637 casos de dengue e outros 304 em investigação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana intensifica fumacê contra mosquito da dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!