MAIS LIDAS
VER TODOS

iluminação

Apucarana instala luminárias LED na Avenida Santos Dumont

No total, de acordo com a prefeitura, foram substituídos 16 pontos que ainda eram vapor metálico 250 watts

Da Redação

·
Luminárias foram instaladas na avenida
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Luminárias foram instaladas na avenida
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2024, 17:56:33 Editado em 04.03.2024, 17:56:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais duas vias que servem de eixo de ligação na região leste de Apucarana receberam modernização do sistema de iluminação pública neste final de semana. Com ações executadas no sábado e domingo, a empresa licitada pela prefeitura viabilizou a instalação de modernas lâmpadas LED de 240 watts em toda a extensão da Avenida Santos Dumont, nas imediações da Rede Massa/TV Tibagi até o Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas. No total, foram substituídos 16 pontos que ainda eram vapor metálico 250 watts.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac relata que ainda neste final de semana foi executada troca das antigas luminárias vapor metálico da Rua José Maria Pinto, também na região, envolvendo modernização de outras 24 luminárias com tecnologia LED 150 watts. “Em uma comparação técnica, as lâmpadas em LED oferecem até cinco vezes mais luminosidade do que as antigas. Uma mudança grande de visual, que além de valorizar a cena noturna urbana, oferece mais segurança e conforto à população”, comenta o prefeito Júnior da Femac.

-LEIA MAIS: Ginásio do Lagoão recebe melhorias no sistema de emergência

continua após publicidade

O superintendente municipal de Iluminação pública, Lafayete dos Santos Luz, frisa que os serviços deste final de semana integram um pacote de investimentos na região leste de Apucarana que já haviam contemplado, na semana passada, as ruas Denhei Kanashiro e Marcílio Dias. “Uma ação que faz parte de um planejamento comandado pelo prefeito Júnior da Femac que integra o plano municipal de modernização do sistema de iluminação pública. Um investimento que já chegou a mais de 80% da cidade, levando iluminação de qualidade e em tecnologia LED para a zona rural, bairros e rodovias de acessos ao município”, informou Lafayete, observando que os trabalhos de campo são executados por uma empresa especializada contrata por licitação, com supervisão da Superintendência de Iluminação Pública do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan). Os recursos são oriundos da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana instala luminárias LED na Avenida Santos Dumont"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!