MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Apucarana inicia vacinação de acamados entre 80 a 89 anos

A Autarquia Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (23) mais uma etapa do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid. A partir desta terça-feira estão sendo vacinados, através de atendimentos domiciliares, a idosos com idades entre 80 e 89 anos, qu

Da Redação

·
Apucarana inicia vacinação de acamados entre 80 a 89 anos
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2021, 18:09:23 Editado em 23.02.2021, 18:10:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (23) mais uma etapa do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid. A partir desta terça-feira estão sendo vacinados, através de atendimentos domiciliares, a idosos com idades entre 80 e 89 anos, que estejam acamados e tenham dificuldades de locomoção.

continua após publicidade

Serão atendidos nesta etapa de vacinação contra o coronavírus, que prosseguirá até sexta-feira, cerca de 240 idosos.“ Agora estou mais tranquilo”, expressou Olívio Gonçalves, de 87 anos, acamado há 2 anos, após receber a equipes de vacinação da Unidade de Saúde Osvaldo Damin (Jaboti), na tarde de hoje.

No mesmo bairro, na Vila Martins, Seyco Myamura Zanotti, 84 anos, acamada há 4 meses, fez questão de conferir a carteirinha que registrava a sua imunização contra o novo coronavírus. “É muito bom receber essa vacina”, comemora. O prefeito Junior da Femac informa que as equipes de vacinação estão indo até a casa das pessoas com carro oficial e devidamente uniformizadas. “Será uma vacinação domiciliar, para que os idosos acamados ou com dificuldades severas de locomoção não precisem sair de casa”, reitera Junior da Femac.

continua após publicidade

No momento da aplicação das doses devem ser apresentados o CPF ou o cartão do SUS e um documento com foto do idoso. O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, orienta aos familiares das pessoas abrangidas nesta etapa de vacinação a ligarem para o Pronto Atendimento do Coronavírus se até quinta-feira não forem visitados pela equipe de vacinação.

Os telefones do Pronto Atendimento do Coronavírus são o 3162-3049, 99967-0845 e 99967-0563. “Desta forma vamos avançando com a vacinação e esperamos a chegada de novas doses para, na sequência, retomar a vacinação dos profissionais de saúde e também avançar com a imunização em outras faixas etárias da população”, pontua Roberto Kaneta.

A vacinação contra a Covid começou em Apucarana no dia 20 de janeiro. Até o momento foram imunizados trabalhadores e internos das instituições de longa permanência de idosos e residência inclusiva (Casa do Dodo), profissionais de saúde, idosos com 90 anos ou mais e os acamados de 80 a 89 anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana inicia vacinação de acamados entre 80 a 89 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!