MAIS LIDAS
VER TODOS

CULTURA

Apucarana inicia última etapa da reforma do Cine Fênix

Obras vão garantir ocupação dos andares superiores do Edifício Fênix

Da Redação

·
Apucarana inicia última etapa da reforma do Cine Fênix
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.06.2020, 19:20:53 Editado em 04.06.2020, 19:20:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com prazo de seis meses para serem concluídas, tiveram início nesta semana as obras de reforma do Edifício Fênix, prédio anexo ao Cine Teatro Fênix. O investimento, autorizado pelo prefeito Júnior da Femac, vai possibilitar a finalização de um centro cultural para abrigar as atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur).

continua após publicidade

Somente a Escola Municipal de Artes, que vai ocupar o primeiro andar, reúne mais de mil alunos em aulas de música, dança e teatro. “Com o término da reforma, vamos instalar um museu no segundo andar, salas multiuso no terceiro piso e uma sala panorâmica no telhado/terraço. Nossa banda municipal finalmente vai ter um local definitivo para poder ensaiar”, comemora professora Maria Agar Borba, secretária da Promatur e fiscal do contrato com a empreiteira.

Ela destaca que a conclusão do complexo, que já é chamado de “Centro Cultural Fênix” é um sonho de todo setor cultural da cidade. “Um sonho acalentado pela gestão Beto Preto/Júnior da Femac que desde o início luta para a chegada deste momento, que agora está muito próximo de acontecer. Tenho acompanhado de perto a obra e vejo que a empresa trouxe uma equipe muito responsável, cuidadosa e compromissada”, relata professora Maria Agar.

continua após publicidade

As intervenções para conclusão do centro cultural envolvem a reforma de uma área de 1.226,09 metros quadrados, com melhorias na cobertura, forro e telhado, implantação de instalações elétricas e hidráulicas, da rede lógica e de telefonia, revestimentos, rede de esgoto e águas pluviais, banheiros, sistema de iluminação, esquadrias e pintura de todos os andares. “Será feita reforma de todo madeiramento (vigas de sustentação), além da substituição de todas as telhas”, relata Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras. A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra é a Maxxi Engenharia, de Mauá da Serra.

Por ser uma obra histórica, datada da década de 50, as melhorias estão sendo feitas respeitando o projeto original. “Este momento é fruto de planejamento da gestão Beto Preto, que permite colocarmos dinheiro economizado em obras para a população de Apucarana. Essa reforma é um exemplo, quando lançamos a licitação o recurso para sua execução já estava guardado”, pontuou o prefeito Júnior da Femac, assinalando que a licitação foi feita antes do início da pandemia do novo coronavírus. "Atualmente nossa prioridade é a preservação de vidas, coordenando as ações necessárias para evitar a disseminação da doença", diz o prefeito..

Ele lembra que recentemente, com investimentos na ordem de R$300 mil, foi concluída a fachada do Edifício Fênix, com instalação de janelas em esquadria de alumínio e realização de todo o acabamento externo necessário, bem como realizadas melhorias na parte da cobertura/terraço e limpeza geral no interior do edifício. “Outro investimento feito pela gestão Beto Preto no Cine Teatro Fênix também foi a reforma das 492 poltronas da sala de espetáculos”, cita Júnior.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana inicia última etapa da reforma do Cine Fênix"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!