MAIS LIDAS
VER TODOS

Especialização

Apucarana inicia Residência Multiprofissional na área da saúde

De acordo com coordenadora do programa, 50 profissionais iniciam residência que tem duração de dois anos

Da Redação

·
Evento foi realizado no no campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecea)
Icone Camera Foto por Reprodução
Evento foi realizado no no campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecea)
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2024, 10:34:20 Editado em 01.03.2024, 15:02:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

É realizado durante a manhã desta sexta-feira (29), no campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecea), a abertura dos programas de residência multiprofissional da Autarquia Municipal de Saúde, que engloba 50 novos profissionais. Veja o vídeo abaixo.

continua após publicidade

LEI MAIS - Motociclista fica ferido após colidir com caminhão em Apucarana

De acordo com o prefeito Junior da Femac, os novos profissionais estarem aprendendo e praticando o seu ofício, é motivo de orgulho para a cidade.“É uma alegria muito grande, essa é uma parte importante da nossa autarquia de saúde. Sem dúvida, já são profissionais formados, estão fazendo agora uma pós-graduação, uma especialização, que é a residência, e vão fazer tudo isso nos nossos ambientes de saúde do município de Apucarana, conhecendo o desafio do Sistema Único de Saúde brasileiro, com tudo que ele traz de bom, com todas as dificuldades, tudo que pode ser melhorado”, afirmou o prefeito.

continua após publicidade

Os profissionais que iniciam a residência são multiprofissionais, pois atuam em diversas áreas da saúde. Eles atuarão em diversos pontos da cidade em serviços de saúde, desde o Hospital da Providência até as Unidades Básicas de Saúde.

Segundo Angélica Ferreira Domingues, coordenadora do programa de residência multiprofissional, os programas de residência são fundamentais para que os profissionais se capacitem nas áreas do SUS.

“São dois anos a residência em saúde. Ela é uma especialização Lato Senso e tem uma duração de 5.760 horas, proporcionando que o profissional de saúde se capacite nas áreas do SUS, para poder futuramente atuar com mais qualidade e levar um bom atendimento à nossa população”, disse.

continua após publicidade

Ainda conforme a coordenadora, são oferecidos o programa de dermatologia, além de oito categorias profissionais, desde enfermeiros, dentistas, psicólogos, profissionais de educação física, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana inicia Residência Multiprofissional na área da saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!