Apucarana

Apucarana inicia novas turmas de costura profissional

São duas turmas voltadas à costura de camisetas com carga horária de 80 horas/aula, totalizando 40 alunos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana inicia novas turmas de costura profissional
Apucarana inicia novas turmas de costura profissional

A Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego de Apucarana iniciou nesta semana mais dois cursos profissionalizantes na área de costura industrial. Adquiridos junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e ofertados gratuitamente à população por intermédio do Centro Municipal de Qualificação Total, são duas turmas voltadas à costura de camisetas com carga horária de 80 horas/aula, totalizando 40 alunos.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac salienta que Apucarana é um dos maiores polos fabris do setor de confecção e o mercado de trabalho exige cada vez mais mão-de-obra capacitada. “Somos um dos maiores produtores de roupas do Paraná e o setor produtivo nos relatou a carência de profissionais para dar conta da demanda. Certamente, ao concluírem esta formação, os apucaranenses que iniciaram as aulas nesta semana não irão ter dificuldades em encontrar um emprego com carteira registrada”, frisa o prefeito.

O coordenador do Centro de Qualificação Total, Miguel Luiz Vilas Boas, frisa que outros cursos do Senai e Senac, adquiridos pela prefeitura, estão com inscrições abertas, entre eles, Gestão de Estoque, Marketing Digital E-commerce: Vender no comércio eletrônico e Básico de Maquiagem. “Para garantir a matrícula é necessário que o interessado compareça à Rua Ouro Verde, 300 – Jardim América, munido de cópias do RG, CPF e comprovante de residência”, orienta Vilas Boas. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones 3426-7241 e celular/whatsApp: 99654-8024.