MAIS LIDAS
VER TODOS

QUALIFICAÇÃO

Apucarana inicia nova turma do 'Aprender e Jogar'; saiba mais

Oportunidade para jovens com idades entre 11 e 17 anos é uma parceria do Sesc com a Prefeitura Municipal

Da Redação

·
Projeto vai beneficiar 100 crianças e jovens até dezembro
Icone Camera Foto por Da Redação
Projeto vai beneficiar 100 crianças e jovens até dezembro
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2024, 16:12:07 Editado em 20.03.2024, 16:12:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Jovens com idades entre 11 e 17 anos que integram os programas Pré-Aprendiz e Jovem Cidadão participaram nesta quarta-feira (20), na sede do Sesc Apucarana, de uma palestra de abertura do Programa "Aprender e Jogar". Através da iniciativa, os aprendizes terão acesso à conhecimentos de informática básica, preparação para o Enem – com aulas de redação e raciocínio lógico -, e iniciação esportiva, além de preparação para “Entrevista no Mercado de Trabalho”.

continua após publicidade

A ação integra convênio com a Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego e Centro de Qualificação Total da Prefeitura de Apucarana. No início das atividades, que até o mês de dezembro vão beneficiar 100 crianças e jovens, o prefeito Júnior da Femac foi representado pelo superintendente da Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego e diretor do Centro de Qualificação Total, Miguel Luiz Vilas Boas.

- LEIA MAIS: Após aluna ameaçar motorista, bairros ficam sem transporte escolar

continua após publicidade

“Esta é mais um etapa de um trabalho desenvolvido há longos anos pela prefeitura e Sesc, além de outros parceiros, visando preparar a nossa juventude para acertar na vida. Em Apucarana, através da gestão do prefeito Júnior da Femac, estamos preocupados em desenvolver políticas públicas que ofereçam oportunidades para que nossos jovens tenham uma vida feliz e sabemos que os principais caminhos para a realização, pessoal e familiar, são o trabalho e a educação. Também tem grande papel neste processo a iniciativa privada, com as empresas abrindo suas portas para que esses jovens tenham a primeira experiência na questão do emprego”, observou Vilas Boas, agradecendo aos empresários que ao longo dos anos têm sido parceiros dos programas de aprendizagem e também ao Sistema S. “Em Apucarana o Sistema S tem nos ajudado muito. Dentro do programa Pré-Aprendiz, por exemplo, temos turmas no Senac, no Senai e no Sesc”, disse o superintendente.

O “Aprender e Jogar”, explica o gerente-executivo do Sesc Apucarana, Ronaldo Romani Ficagno, é um projeto social e de iniciação esportiva do Sesc Paraná que visa desenvolver a cultura corporal do movimento e também ações de acompanhamento nas áreas da saúde, educação e iniciação profissional.

Voltado a crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos, é realizado em todo o estado desde 2013, já tendo atendido mais de 6 mil crianças e adolescentes em todo o Paraná, distribuídos em 32 unidades. “É um programa de contraturno escolar que temos desenvolvido em Apucarana nos últimos anos dentro da unidade do Sesc. Até dezembro, os jovens terão acesso à parte esportiva, aulas de informática, aulas de música e, os que estão no ensino médio, também um preparatório para o Enem”, explicou o gerente-executivo do Sesc Apucarana, ressaltando que se trata de uma ação conveniada com a Prefeitura de Apucarana dentro do Programa de Comprometimento com a Gratuidade e Programa de Iniciação Esportiva do Sesc Paraná. “O objetivo é que possamos auxiliar e influenciar os alunos a buscarem o aperfeiçoamento e sucesso em suas vidas após o projeto”, conclui.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana inicia nova turma do 'Aprender e Jogar'; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!