Mais lidas

    Apucarana

    Covid-19

    Apucarana inicia na terça vacinação de idosos a partir de 85 anos

    Apucarana inicia na terça vacinação de idosos a partir de 85 anos
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 01.03.2021, 17:33:21 Editado em 01.03.2021, 18:33:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Apucarana inicia na terça-feira (02), mais uma etapa da vacinação contra a Covid. De acordo com a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) três grupos serão imunizados entre esta terça-feira (2) e sexta-feira (5). São os idosos com 85 anos ou mais, acamados entre 70 e 79 anos, e profissionais de saúde com 50 anos ou mais, que somam em torno de 1,6 mil pessoas.

    A vacinação para os idosos com 85 anos ou mais e o para os profissionais de saúde com 50 anos ou mais será realizada pelo sistema drive-thru, no estacionamento do Ginásio de Esportes Lagoão, entre 8h30 e 17 horas. “Temos vacina para todos que estão neste três grupos prioritários, portanto não será preciso as pessoas enfrentar filas já nas primeiras horas da vacinação”, orienta o prefeito Junior da Femac.

    Já as pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção entre 70 e 79 anos receberão a vacina no domicílio, mesmo procedimento que foi adotado para aqueles com 80 anos ou mais que se encontram nas mesmas condições. “Estamos terminando hoje a imunização dos acamados com 80 anos ou mais”, informa Junior da Femac.

    O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, destaca que no momento da vacinação é preciso apresentar o CPF ou o Cartão do SUS e um documento com foto. Os profissionais de saúde, no entanto, ainda devem estar munidos do documento do conselho profissional a que pertence, como o CRM, CRO, CRN, CREFITO, CREF, CRF, COREN, CRMV, CRP e outros.

    O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, orienta aos familiares pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção entre 70 e 79 anos a ligarem para o Pronto Atendimento do Coronavírus se até quinta-feira não forem visitados pela equipe de vacinação.

    Os telefones do Pronto Atendimento do Coronavírus são o 3162-3049, 99967-0845 e 99967-0563. A vacinação contra a Covid começou em Apucarana no dia 20 de janeiro. Até o momento foram imunizados trabalhadores e internos das instituições de longa permanência de idosos e residência inclusiva (Casa do Dodo), profissionais de saúde da linha de frente, idosos com 90 anos ou mais e os acamados de 80 a 89 anos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana inicia na terça vacinação de idosos a partir de 85 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.