MAIS LIDAS
VER TODOS

Nesta segunda (8)

Apucarana inicia campanhas de vacinação contra polio e multivacinação

A campanha segue até 9 de setembro, com o Dia D acontecendo no dia 20 de agosto

Da Redação

·
A campanha segue até 9 de setembro, com o Dia D acontecendo no dia 20 de agosto
Icone Camera Foto por Prefeitura Apucarana
A campanha segue até 9 de setembro, com o Dia D acontecendo no dia 20 de agosto
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2022, 15:43:21 Editado em 05.08.2022, 15:43:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Começa na segunda-feira (8), a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil), em Apucarana. A imunização é destinada a crianças com idade entre 12 meses e 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses), incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. Simultaneamente, acontecerá também a Multivacinação para Atualização da Caderneta de menores de 15 anos de idade.

continua após publicidade

A campanha segue até 9 de setembro, com o Dia D acontecendo no dia 20 de agosto. A Autarquia de Saúde de Apucarana (AMS) informa que a meta no município é vacinar 6.450 crianças contra a paralisia infantil. Pais e responsáveis podem procurar uma das 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacina, de segunda-feira a sexta-feira, entre 8 horas e 16h30. O prefeito Junior da Feamc destaca a importância das duas campanhas de vacinação. “Nossas crianças e adolescentes não podem ficar vulneráveis a doenças que podem ser evitadas com vacinas que estão disponíveis na rede pública de saúde”, afirma Junior da Femac.

A campanha multivacinação prevê a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos, conforme o Calendário Nacional de Vacinação. São disponibilizadas doses que protegem contra diversas doenças como hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e Covid-19, entre outras.

continua após publicidade

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, lembra que os pais ou responsáveis devem apresentar a carteirinha de vacinação de suas crianças e dos adolescentes. As duas campanhas de vacinação coincidem com realização da vacinação contra a COVID-19. As doses podem ser aplicadas simultaneamente com a vacina contra a Covid-19 na população a partir de 03 anos de idade.

POLIOMIELITE

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais. A vacinação é a principal forma de prevenção. O Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1989 e, em 1994 recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) a certificação de eliminação da doença. Em todo o mundo, as campanhas de imunização reduziram de centenas de milhares para apenas algumas dezenas o número de casos por ano. Recentemente, porém, a doença reapareceu em alguns países, levantando um alerta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana inicia campanhas de vacinação contra polio e multivacinação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!