Apucarana

Apucarana inicia aulas on-line de ginástica e zumba

As “lives” do “Ginástica em Casa” serão realizadas de terça a quinta-feira, a partir das 9 horas, pelo canal oficial da Secretaria de Esportes no Facebook.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana inicia aulas on-line de ginástica e zumba
fonte: Divulgação
Apucarana inicia aulas on-line de ginástica e zumba

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana realiza nesta terça-feira (11), a partir das 9 horas, em sua página oficial na rede social Facebook (www.facebook.com/secesportesapucarana), a aula inaugural do projeto “Academia em Casa”, que vai oferecer gratuitamente aulas on-line de ginástica e de zumba.

continua após publicidade

Voltado a todas as idades, a iniciativa foi idealizada pelo próprio prefeito Júnior da Femac visa oportunizar qualidade de vida e bem estar. “Com a pandemia do novo coronavírus houve um aumento pela procura por treinos em casa. Assim, a Secretaria de Esportes vai disponibilizar duas profissionais da área para realizar as lives”, informa o prefeito.

As aulas de ginástica e de zumba presenciais eram frequentadas por centenas de apucaranenses, em especial pessoas da terceira idade. “Essa iniciativa implantada pelo prefeito Júnior da Femac revela na prática a preocupação da atual administração com o bem-estar da população. Mesmo sendo aulas on-line são tão benéficas quanto as aulas presenciais”, destaca José Marcelino da Silva, Grilo, secretário Municipal de Esportes.

continua após publicidade

As “lives” do “Academia em Casa” serão realizadas de terça a quinta-feira, a partir das 9 horas, sempre pelo canal oficial da Secretaria de Esportes no Facebook. “A atividade é aberta para pessoas de todas as idades e de ambos os sexos. A meta é oportunizar exercícios físicos em qualquer ambiente e a qualquer hora”, comenta Tom Barros, superintendente Municipal de Esportes. Ele frisa que as aulas vão ficar gravadas na linha do tempo (timeline). “Caso a pessoa não possa acompanhar ao vivo, poderá acessar a “live” a qualquer momento”, lembra Barros.

A Zumba – Com coreografias fáceis e divertidas, a Zumba promove alto gasto calórico. Uma modalidade de atividade aeróbica, pode queimar de 600 a 1000 mil calorias em 1 hora. A atividade física consiste de movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais, como a salsa, merengue, hip hop, entre outros. A mistura permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. As coreografias alternam movimentos rápidos e lentos e não é preciso saber dançar para entrar nas aulas.