MAIS LIDAS
VER TODOS

CURSO

Apucarana inicia aulas do curso de costura industrial de camisetas

Nesta segunda-feira (11) também teve início as aulas de aperfeiçoamento em eletricidade industrial

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2022, 13:54:44 Editado em 11.04.2022, 13:54:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cidade de Apucarana contou com o início, nesta segunda-feira (11), das aulas do curso de costura industrial de camisetas, que fazem parte do cronograma do Programa Municipal Portas Abertas. São duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde, totalizando 40 alunos.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac participou da aula inaugural, no Centro de Qualificação Total, localizado no Jardim América. Também estiveram presentes o superintendente da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e do Emprego, Adan Lenharo, e o diretor do Centro de Qualificação Total, Luiz Vilas Boas.

“Essas duas turmas fazem parte do Programa Municipal Portas Abertas, que oferece ao longo do ano 34 cursos gratuitos. Ao todo, são 680 vagas, em diversas áreas com cursos que a Prefeitura adquiriu junto ao Senai e Senac e disponibiliza gratuitamente para a população”, frisa Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito lembra que o leque de cursos foi definido a partir das necessidades e prioridades apresentadas pelo setor produtivo. “Nesta segunda-feira (11) também começam as aulas do curso de aperfeiçoamento em eletricidade industrial. Ao todo, são 34 opções e o nosso objetivo é melhorar a empregabilidade através da oferta de cursos gratuitos que poderão significar um diferencial no mercado de trabalho, ”, reitera Junior da Femac.

O diretor do Centro de Qualificação Total, Luiz Vilas Boas, afirma que as aulas do curso de costura industrial de camisetas tem carga horária de 60 horas. “As aulas acontecem de segunda a quinta-feira e se estenderão até o dia 22 de abril. Na turma da manhã, as aulas são no período das 8 às 12 horas e, à tarde, ocorrem das 13 às 17 horas”, informa Vilas Boas.

Vilas Boas ainda relembra que o Município elaborou um calendário de cursos de forma didática, apresentando os cursos disponíveis, vagas ofertadas, dias e horário das aulas, período de inscrições, idade mínima exigida, local das aulas, bem como as datas de início e término de cada curso. O calendário está disponível no portal da Prefeitura de Apucarana e pode ser acessado diretamente pelo link.

continua após publicidade

Os interessados em fazer os cursos devem ter como requisito básico o Ensino Fundamental (completo ou incompleto) e, no momento da inscrição, apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. “Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis”, observa Vilas Boas, citando que entre os cursos com inscrições abertas está o de mecânica de motocicletas.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana inicia aulas do curso de costura industrial de camisetas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!