MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Apucarana imunizou 46% das crianças contra Covid-19

Quatro a cada dez crianças com idades entre 5 a 11 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Apucarana

Da Redação

·
Apucarana imunizou 46% das crianças contra Covid-19
Icone Camera Foto por Lis Kato - TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2022, 11:40:23 Editado em 10.02.2022, 11:40:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quatro a cada dez crianças com idades entre 5 a 11 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Apucarana. Levantamento da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) revela um total de 5.596 crianças imunizadas até o dia 7 de fevereiro, número que representa 46% do público alvo infantil formado por 11.998 pessoas dentro dessa faixa etária.

continua após publicidade

O município atingiu a última etapa da vacinação pediátrica na última sexta-feira (4) com a abertura da imunização de crianças com 5 anos. A faixa etária dos 10 e 11 anos está liberada há quase três semanas. O secretário Municipal de Saúde, Emídio Bachiega, avalia que o índice vacinal atingiu a média esperada dentro do tempo executado. “É um número razoável que pode melhorar. Acredito que atingimos o foco dentro do tempo executado. Mas importante informar que muitas crianças podem ter pego Covid-19 e não puderam receber a vacina. Mas o atendimento continua no Ginásio Lagoão e vamos continuar recebendo a imunização até atingir 100% das crianças que deveriam ser vacinadas’, afirma Bachiega.

O secretário lembra que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos em dezembro do ano passado. Em janeiro deste ano a agência liberou a aplicação da CoronaVac a partir dos 6 anos. Ele reforça o pedido do secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, para que os pais levem os filhos para serem vacinados. “É muito importante que os pais tenham essa atitude para proteger as crianças e aumentar a imunidade delas. O secretário de Estado vacinou os filhos dele e pede para que a população siga esse exemplo”, assinala.

continua após publicidade

Por, Cindy Santos

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana imunizou 46% das crianças contra Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!