MAIS LIDAS
VER TODOS

POLIOMIELITE

Apucarana imuniza mais de 500 crianças em drive-thru

Balanço foi divulgado nesta segunda-feira pela AMS

Da Redação

·
Apucarana imuniza mais de 500 crianças em drive-thru
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2020, 16:18:36 Editado em 05.10.2020, 16:18:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana imunizou 531 crianças no último sábado na vacinação por drive-thru contra poliomielite. Foram ofertadas vacinas nos pontos disponibilizados no estacionamento do Ginásio de Esportes Lagoão, e em frente às unidades básicas de saúde do Jardim Colonial (Avenida Aviação) e do Jardim Ponta Grossa, na Rua Emiliano Perneta.

continua após publicidade

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é dirigida a crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade. Esta vacina é oral, com a aplicação de duas gotas em cada criança. A meta de vacinação em Apucarana é de cerca de 6 mil crianças.

A campanha nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, que está sendo realizada simultaneamente com a Campanha Nacional da Multivacinação, começou no dia 28 de setembro e segue até dia 30 de outubro.

continua após publicidade

O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, reforça que as doses na vacina da poliomielite (contra a paralisia infantil) e da Multivacinação estão disponíveis nas 26 unidades que possuem sala de vacinas, no horário das 8 às 16 horas. Os pais ou responsáveis devem levar junto à carteira de vacinação e o Cartão Nacional do SUS da criança.

Para dar mais um opção de data para os pais deixarem a vacinação dos filhos em dia, no dia 17 de outubro será realizado o Dia D das duas campanhas. A Campanha de Multivacinação visa à atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes. “A multivacinação é de forma seletiva, já que só irão tomar as vacinas crianças e adolescentes que ainda faltam completar as doses”, informa o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana imuniza mais de 500 crianças em drive-thru"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!