Apucarana

Apucarana implanta área exclusiva para motos nos semáforos

Sinalização horizontal visa aumentar a segurança no trânsito.

Da Redação ·

Seis cruzamentos na área central de Apucarana ganharam uma inovação na sua sinalização horizontal. Trata-se de um espaço exclusivo para os motociclistas aguardarem a abertura do semáforo. A novidade, que visa aprimorar a segurança no trânsito, foi instalada num primeiro momento em seis cruzamentos da Rua Osvaldo Cruz, entre a Rua Munhoz da Rocha e Rua Ítalo Ado Fontanini.

continua após publicidade

Cada uma dessas áreas de segurança tem espaço para duas motos. A faixa especial para as motos fica entre a destinada aos pedestres e ados automóveis. “Na prática, os motociclistas terão preferência na hora de arrancar quando o sinal abrir e vai permitir que o pedestre visualize todos os veículos não sendo surpreendido com uma arrancada repentina da moto encoberta pelos carros”, explica o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Carlos Mendes.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, a medida visa diminuir os acidentes, já que também vai evitar que o motociclista corra risco entre os carros. “Vamos expandir essa novidade na sinalização horizontal ao longo dos semáforos da cidade”, afirma Junior da Femac.