MAIS LIDAS
VER TODOS

Precaução

Apucarana garante reserva de oxigênio

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana está mantendo 60 cilindros de oxigênio extras, além do estoque regular disponível na UPA, SAMU e Unidades Básicas de Saúde que são abastecidos diariamente conforme a necessidade.“Estamos nos preparando e r

Da Redação

·
Apucarana garante reserva de oxigênio
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2021, 12:05:47 Editado em 02.03.2021, 12:55:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana está mantendo 60 cilindros de oxigênio extras, além do estoque regular disponível na UPA, SAMU e Unidades Básicas de Saúde que são abastecidos diariamente conforme a necessidade.

continua após publicidade

“Estamos nos preparando e reforçando, com recursos próprios do município, o estoque porque a nova variante do novo coronavírus é mais transmissível e leva a um maior número de internamento. Estamos reservando agora para atender caso aconteça um aumento abrupto de casos como aconteceu em Manaus”, afirma o prefeito Junior da Femac.

O prefeito também observa que solicitou ao Hospital da Providência para que mantenha alto seu estoque de oxigênio, evitando a falta do produto. “Temos que estar preparados para socorrer nossa cidade e o Vale do Ivaí”, lembrando que na semana passada Apucarana forneceu oxigênio para um município do estado.

continua após publicidade

“A luta contra a Covid-19 é ampla e complexa e Apucarana está preparada para o que está vindo. Temos um compromisso sério em salvar vidas dos apucaranenses e ainda ser um suporte para o Vale do Ivaí”, reitera Junior da Femac.

O vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega, informa que a saúde pública municipal fornece oxigênio domiciliar a 19 pacientes que receberam alta hospitalar mas que necessitam se manter ligados aos cilindros de oxigênio devido a sequelas da Covid-19. “Esse atendimento domiciliar já chegou a 53 pessoas”, observa Bachiega, lembrando que esse recurso de fornecimento nas residências é uma forma de aliviar a ocupação hospitalar, liberando leitos da Covid.

Bachiega explica que a AMS tem três fornecedores de oxigênio e que o fato do município dispor de cilindros praticamente garante o fornecimento do produto. “A falta no mercado geralmente é do equipamento de acondicionamento do oxigênio, ou seja, o cilindro. Por isso a saúde pública municipal tem 60 extras, além do estoque regular”, reforça Bachiega.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana garante reserva de oxigênio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!