MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Apucarana garante repasse de alimentos para a Apae

Autarquia Municipal de Educação, destinará para a Apae alimentos que integram o cardápio do programa de merenda escolar.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2021, 18:34:58 Editado em 01.07.2021, 18:35:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (1) o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, assinou o acordo de cooperação 05/2021 que vai garantir o fornecimento de alimentos para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Apucarana. A cooperação será viabilizada pela Autarquia Municipal de Educação (AME), que destinará para a Apae alimentos que integram o cardápio do programa de merenda escolar.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito, os gêneros alimentícios serão fornecidos para atender os alunos da Educação Básica da Escola José Antônio Menegazzo, mantida pela Apae. Junior da Femac explica que durante o período da pandemia, enquanto estão suspensas as aulas presenciais, o repasse dos gêneros será feito através de kits de alimentos da agricultura familiar. “Neste período iremos repassar os kits, conforme forem solicitados pelo setor de assistência social da Apae”, informa.

O prefeito ressalta que a merenda escolar de Apucarana possui um cardápio variado, enriquecido com alimentos fornecidos por agricultores familiares. “É uma alimentação de extrema qualidade e a maioria dos gêneros, em torno de 70%, são adquiridos pelo Município da agricultura familiar e que também serão fornecidos para a Apae”, salienta.

continua após publicidade

Junior da Femac frisa ainda que o Município desenvolve ações que buscam atender todos os setores. “Neste contexto, também buscamos contribuir com a educação especial, através deste acordo de cooperação com a Apae. Todo apoio que pudermos dar é importante e agora isso acontece por meio do fornecimento de alimentos”, reforça Junior da Femac.

A secretária de educação, Marli Fernandes, lembra que os centros infantis (CMEIs) e as escolas municipais de Apucarana vêm fazendo o repasse de kits com produtos hortifrútis, provenientes da merenda escolar, às famílias dos seus alunos, desde abril do ano passado. “Eu entendo ser importante esse cuidado com os alunos da Apae, da mesma forma que oferecemos alimentação de qualidade às crianças da nossa rede,” disse.

Desde 2018, por meio de outro convênio, a Autarquia Municipal de Educação também realiza o repasse dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) à Escola José Antônio Menegazzo, mantida pela Apae.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana garante repasse de alimentos para a Apae"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!