MAIS LIDAS
VER TODOS

EMPREENDIMENTO

Apucarana garante consultoria em gestão administrativa em empresas

Por meio de parceria com o Senai, a Prefeitura disponibilizará o curso gratuito de 48 horas para empresas do munícipio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2022, 13:43:20 Editado em 29.06.2022, 13:43:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Apucarana divulgou que, através do curso O&M – Organização e Métodos, empresas do município poderão ter acesso gratuito à consultoria em “lean office”, por meio de uma parceria com o Senai.

continua após publicidade

Com o objetivo de potencializar resultados nos setores administrativos, o curso visa diminuir o uso de papéis, reduzir trâmites burocráticos, evitar desperdícios e otimizar o fluxo de informações. A carga horária do curso é de 48 horas – sendo 80% de consultorias presenciais e 20% online – que serão ofertadas no período de quatro meses.

A apresentação do curso foi feita a um grupo de empresários, no salão nobre da Prefeitura, pelo consultor do Senai Mário Abraham, especialista em manufatura enxuta. Também estiveram presentes o secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego, Edison Estrope, além de gerentes locais e regionais do Senai.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac afirma que o curso O&M – Organização e Métodos é um desdobramento do Programa Brasil Mais. “O Programa já atendeu cerca de 70 empresas. Na grade de conteúdos foi abordada a manufatura enxuta no chão de fábrica e os empresários sentiram a necessidade de uma capacitação específica voltada para os processos administrativos. Por isso, Prefeitura e Senai firmaram esta parceria buscando alcançar no escritório os mesmos resultados que foram obtidos no chão de fábrica”, frisa Junior da Femac.

De acordo com Daniele Araújo, consultora de vendas do Senai, a expectativa da consultoria no Brasil Mais – também fruto de uma parceria entre Prefeitura e o Senai – era alcançar ganhos de produtividade de 20%. “Esta meta foi superada e as empresas participantes desta primeira fase de capacitação que foi o Brasil Mais tiverem ganhos de produtividade, em média, de 40%. Devido a esses resultados, as empresas nos procuraram sugerindo esta segunda fase da capacitação, desta vez focada na gestão de processos administrativos”, explica Daniele.

Mário Abraham afirma que dentro do escritório a manufatura enxuta pode ser aplicada na organização de todos os processos. “Desde a entrada de um pedido e do recrutamento de pessoal até a capacitação do trabalhador. Onde esta metodologia foi aplicada, a gente percebe que a informação chega mais rápido, o fluxo de papéis foi reduzido e a ordem de produção chegou com celeridade”, exemplifica o consultor do Senai.

continua após publicidade

O secretário municipal de Indústria e Comércio reforça que o curso não terá custos para os empresários. “Os custos serão bancados pela Prefeitura e pelo Senai. Estão sendo oferecidas 20 cotas e os interessados deverão preencher o termo de adesão até o dia 10 de julho, podendo indicar até três executivos para participar do curso”, esclarece Estrope, acrescentando que as consultorias presenciais poderão acontecer tanto nas empresas quando em locais a serem definidos pelos participantes.

As inscrições poderão ser feitas no Senai e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 988801-7742 e 98802-3919.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana garante consultoria em gestão administrativa em empresas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!