MAIS LIDAS
VER TODOS

NOVIDADE

Apucarana ganha parque gastronômico no início de 2022; veja

O espaço Yellowstone Park, já está em construção, e fica localizado na Rua Oswaldo Cruz, em frente ao Varejão Vila Vitória

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.11.2021, 12:53:30 Editado em 22.11.2021, 22:28:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Modernos e de fácil instalação, os containers estão atraindo cada vez mais adeptos. Em Apucarana, a tendência está prevista para chegar no final de janeiro de 2022, com o espaço Yellowstone Park, que já está em construção e fica localizado na Rua Oswaldo Cruz, em frente ao Varejão Vila Vitória. O endereço escolhido é conhecido por ser o point gastronômico da cidade. Além disso, o local deve empregar cerca de 100 pessoas.

continua após publicidade

A "pegada" contemporânea e o ambiente familiar conquistaram os sócios, o casal de empresários Lucas Teixeira e Nathalie Bagatini, o advogado Luiz Gustavo Fujiwara e o empresário Edson Clemente. "Serão 18 restaurantes dentro de containers refrigerados e de diferentes segmentos, como de comidas, bebidas, sobremesas e drinks. O local será um ambiente totalmente pensado e voltado para o lazer, entretenimento e alimentação de famílias de Apucarana e região", ressalta Nathalie.

A ideia de inaugurar o parque gastronômico é fruto de uma conversa entre Nathalie e Lucas, que são pais de Thomáz, de 4 anos. Eles sentiam falta de um ambiente para curtir durante os finais de semana com o filho pequeno. "A gente queria um espaço para aproveitar com nosso filho e amigos em nossa cidade. Foi assim que surgiu a ideia do Yellowstone Park", complementa.

continua após publicidade

O espaço é composto por 4 mil m², sendo que 1,5 mil m² são destinados para estacionamento e 2,5 mil m² para a vila gastronômica. Além disso, o local é preparado para receber 500 pessoas sentadas em 120 mesas dispostas por toda a estrutura. Ainda pensando no lazer das famílias, o local vai disponibilizar um espaço kids, com atrações voltadas para as crianças.

"A intenção é ter um ambiente aberto e ao ar livre, mas caso seja um dia chuvoso, teremos a área coberta. O espaço também vai contar com shows e entretenimento aos finais de semana. Nosso foco é proporcionar uma experiência completa para as famílias, inclusive estamos investindo, junto de um parceiro, na construção do maior espaço kids de Apucarana, com aproximadamente 170 m² destinados exclusivamente para as crianças", complementa Luiz Gustavo.

Os containers serão alugados por pessoas que querem ter seu espaço dentro do Yellowstone. "Dos 18 espaços, 12 já estão ocupados por restaurantes e barzinhos, que vão trabalhar com segmentos diferentes. A ideia é que não haja concorrência dentro do espaço. A expectativa é abrir no final de janeiro ou começo de fevereiro de 2022 e deve empregar cerca de 100 pessoas", acrescenta.

continua após publicidade

Sobre o horário de funcionamento, Lucas diz que terão que ser feitos alguns ajustes. No entanto, inicialmente, o espaço abrirá de terça a domingo, das 11 horas às 23 horas. "É possível que tenha alguma alteração nos horários, mas a princípio será essa programação", explica.

Sustentabilidade

Conforme Edson Clemente, um dos sócios, foram comprados 10 containers, que viraram 20 espaços, que vão abrigar 18 restaurantes e quatro banheiros. "Todos esses containers são refrigerados, o que os torna mais bonitos e econômicos, pois gastam menos energia e não precisa de ar condicionado", explica.

continua após publicidade

Além disso, Edson relata que todo chão do Yellowstone Park será feito em paver, blocos pré-moldados de concreto ou paralelepípedos. "Esse material vem ganhando destaque e competitividade por apresentar propriedades e características sustentáveis quando pensamos em construções e estruturas ecológicas. Ele ajuda no escoamento de água", disse.

O nome do espaço de lazer e gastronomia faz referência ao Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, uma área selvagem e de recreação com quase 3.500 milhas quadradas no topo de um ponto quente (hotspot) vulcânico.

O local, que abriga ursos e outros animais, é conhecido por ser um espaço agradável para famílias que querem curtir a natureza. "As pessoas vão lá com seus filhos e amigos, levam comidas e bebidas, e se divertem. Quando elas vão embora os ursos e outros animais que vivem por lá se alimentam do que sobrou", finaliza.

Texto, Fernanda Neme - repórter grupo Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana ganha parque gastronômico no início de 2022; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!