MAIS LIDAS
VER TODOS

inovação

Apucarana ganha mais uma startup em incubação; entenda

O presidente do Conecta, Wanderlei Faganello, explica que a equipe será incubada no Hotel Tecnológico na UTFPR

Da Redação

·
Trata-se da BIOSICURO, formada por Doutores da UTFPR
Icone Camera Foto por Assessoria
Trata-se da BIOSICURO, formada por Doutores da UTFPR
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2023, 14:03:20 Editado em 18.05.2023, 14:06:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aconteceu no Conecta a assinatura do termo de incubação para desenvolvimento de mais uma empresa inovadora. Trata-se da BIOSICURO, formada pelos Doutores da UTFPR, Ana Claudia Silva, André Luiz Tessaro, Fábio Alexandre Scacchetti e Rafael Block Samulewski.

continua após publicidade

O presidente do Conecta, Wanderlei Faganello, explica que a equipe será incubada no Hotel Tecnológico na UTFPR. “É uma satisfação ver que as ideias estão sendo desenvolvidas e se transformando em negócios”, diz Faganello.

A BIOSICURO tem por objetivo trabalhar com controle biológico. “Depois da pandemia percebemos o crescimento desta demanda. Para controle de pragas e micro-organismos. Podemos trabalhar no setor têxtil, agrícola, etc. O tempo incubado vai servir para definirmos em qual segmento vamos atuar”, resume Fábio Alexandre Scacchetti.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: ACIA e SIVANA lançam projeto Comércio Mais Seguro

O Diretor de Relações Empresarias e Comunitárias, Dr. Aloysio Gomes, parabenizou a equipe e ao Conecta. “Agradecemos o apoio que a ACIA e o Conecta dão a UTFPR, pois graças a associação comercial que a universidade existe hoje. E tem colhido frutos como deste evento que realizamos”, reforça Aloysio.

O Diretor-Geral do Campus Apucarana da UTFPR, Dr. Marcelo Ferreira Silva, fala que em breve Apucarana terá um protagonismo na criação de inovação. “Estamos inseridos no Conecta e em busca de ampliação de um espaço maior na cidade para um Centro de Inovação. Com a ajuda da ACIA vamos avançar, como com a incubação de outras empresas”, defende Marcelo.

O presidente do Conecta, Wanderlei Faganello, finalizou dizendo que mais do criar empresas é que elas fiquem em Apucarana. “Hoje vemos doutores que já foram alunos da UTFPR em Apucarana. Estudaram, se especializaram e agora criam uma empresa inovadora que pode vender patentes ou desenvolver soluções tecnológicas que vão ajudar tantas pessoas. Além de gerar renda sem criar resíduos industriais. Isto é a evolução que esperamos desenvolver ainda mais no Conecta e na ACIA”, conclui Faganello.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana ganha mais uma startup em incubação; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!