Apucarana

Apucarana ganha espaço para motorhome

No momento da inauguração, o espaço já contou com quatro veículos de casais apucaranenses

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana ganha espaço para motorhome
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura de Apucarana informou que foi inaugurado um novo atrativo na cidade e que é inédito no Estado do Paraná.

continua após publicidade

Na Serra de Apucarana, na área da Vinícola Casa Carnasciali, junto às videiras e da bela paisagem da serra, entre Apucarana e o município de Novo Itacolomi, na Rodovia do Milho, foi inaugurado o "espaço motorhome Irmo Celso Vidor".

No momento da inauguração, o espaço já contou com quatro veículos de casais apucaranenses, mas, de acordo com o casal Rogério e Cristina Carnasciali, são nove vagas para veículos de pequeno e médio porte e, futuramente, mais cinco vagas para abrigar os de porte grande.

continua após publicidade

No local, os proprietários dos motorhomes terão acesso  a água encanada, energia elétrica, conexão com internet, iluminação, lareiras a céu aberto e sanitários, além de um chalé.

“A ideia de criar mais essa opção de lazer e turismo foi do nosso saudoso amigo Irmo Celso Vidor (in memoriam), que em suas andanças como repórter fotográfico conheceu espaços de motorhome, criados em vinícolas da França”, conta Rogério Carnasciali, justificando homenagear o local com o nome de Irmo Vidor, na presença de sua esposa Elisa e sua filha Renata.

A inauguração foi prestigiada pelo prefeito Junior da Femac e o vice-prefeito Paulo Vidal e também alguns secretários do município. “Esse espaço valoriza ainda mais a nossa serra e deve atrair mais turistas para Apucarana”, destacou o prefeito da cidade.

continua após publicidade


O que é um motorhome?


Um veículo motorhome é como se fosse uma van ou um trailer, com algumas peculiaridades, pois possui cozinha, geladeira, micro-ondas, banheiro com chuveiro quente, camas, mesas para refeições, guarda-roupas, gerador de energia, ar-condicionado, fogão e outros eletrodomésticos. Trata-se, basicamente, de uma casa sobre rodas.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

Tags relacionadas: #Apucarana #INAUGURAÇÃO