Apucarana

Apucarana Futsal se apresenta de olho na Série Prata

Elenco inicia os treinamentos para o campeonato na manhã deste sábado

Da Redação ·

O time masculino do Sicoob/Danês/Apucarana iniciou nesta sexta-feira pela manhã (25/02) no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), a sua pré-temporada visando o Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal Adulto, que começará no dia 19 de março. Na ocasião, a diretoria apresentou os jogadores e os integrantes da comissão técnica. À tarde no mesmo local os atletas passaram por avaliações físicas e médicas, feitas por profissionais da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Unicesumar. Já neste sábado de manhã o elenco inicia os treinamentos para o campeonato.

continua após publicidade

Estiveram presentes na praça esportiva na manhã nesta sexta-feira o prefeito Junior da Femac, o vice-prefeito Paulo Vital, os vereadores Rodrigo Lievore, o Recife, e Jossuela Pirelli, o secretário municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, o empresário Luís Hirose, grande incentivador da equipe, e os diretores do clube, Luís Fernando Milan e Cláudio Nomura.

O prefeito Junior da Femac deu boas vindas a todos e desejou sucesso na caminhada que se inicia. “Mais uma vez a Prefeitura de Apucarana está junta nesse projeto e ajuda a equipe na medida do possível com muito amor pela seriedade da diretoria e pelo potencial da comissão técnica e do elenco. Vocês já foram muito elogiados no ano passado pela campanha que fizeram e agora acredito que a vaga para a Série Ouro será alcançada. Apucarana é maravilhosa e terá toda a torcida da cidade”, destaca o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, a equipe continua sendo comandada tecnicamente por Márcio Rinaldo, que levou o time a semifinal da Série Prata do ano passado quando foi eliminado pelo CAD/Guarapuava.

O diretor Luis Milan disse que para esse ano foram contratados sete jogadores: o goleiro Douglas, ex-Cascavel; os fixos Marinho, ex-Ampere, e Guilherme, ex-Campo Mourão; os alas Lorinho, ex-Sorriso-MT, e Preá, com passagem pelo futsal do Chipre; e os pivôs Minatti, ex-Palmas, e Pazinatto, ex-APAF, de Paranaguá. Já os remanescentes são Maikon Gaburro, Azuguir, Luan, Mateus Cabo, Rodrigo, Deninho, Lucas e Danilo. Os garotos Martini, goleiro, e Adryan, ala, que disputaram a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s), pelo município, foram efetivados e farão parte do elenco.

“Mantivemos o time-base do ano passado e trouxemos sete reforços experientes com muita bagagem no futsal. Com certeza, o grupo está mais fortalecido. Vai ser um campeonato de alto nível, difícil, mas pelos atletas que temos no elenco acredito na vaga para a Série Ouro do ano que vem”, disse Milan.

continua após publicidade

O técnico Márcio Rinaldo destaca que o ano será desafiador para a equipe. “Tenho certeza que será a Série Prata mais difícil dos últimos dez anos. Eu que milito tanto na Prata como na Série Ouro aproximadamente há 17 anos e pelo que tenho observado será uma competição muito acirrada. Fizemos um bom investimento, temos uma equipe muito competitiva e vamos iniciar a pré-temporada com avaliações e testes físicos, e a partir daí já começar os trabalhos táticos e técnicos. Estamos muito confiantes e com certeza será um ano maravilhoso tanto para a diretoria, patrocinadores, atletas, comissão técnica, imprensa e principalmente para o torcedor”, frisa Márcio.

O professor Grillo acredita no potencial do time para a temporada. “Hoje o Apucarana Futsal é uma realidade, o nosso representante na Série Prata. Seguimos apoiando a equipe juntamente com o prefeito Junior da Femac e na torcida para que o time consiga o acesso para o futsal de elite em 2023”, frisa Grillo.

Também estão na comissão técnica o supervisor Henrique Miyatake, os fisioterapeutas Danilo Felipe Marquezi e Fernando Brito, o preparador físico Gustavo Morais, o treinador de goleiros Lucas Dias, o Tipão, e o mordomo Daniel Cordeiro.

continua após publicidade

A Série Prata de 2022 terá ainda a participação das equipes do Medianeira, São Miguel, Mangueirinha, Apaf/Paranaguá, Seleto/Maringá, Cianorte, Toledo, Coronel Vivida, Quedas do Iguaçu, Colombo, Guaíra e São José dos Pinhais. São 13 times inscritos na competição.

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) deverá divulgar a tabela de jogos na próxima semana.

A primeira fase da Série Prata será disputada em turno e returno, classificando-se os oito melhores times para a segunda fase. Na sequência, pela nova fase da competição, haverá dois grupos com quatro equipes cada, com partidas também em turno e returno. As duas melhores agremiações de cada grupo avançam para a semifinal com confrontos de ida e volta. Os vencedores disputam a final também com jogos de ida e volta.

CATEGORIAS DE BASE – Para essa temporada a novidade é que o Sicoob/Danês/Apucarana disputará os campeonatos estaduais nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. Os times estão montados, treinando durante a semana no Ginásio de Esportes Anis Abujanra do Clube 28 de Janeiro e no aguardo do Arbitral. As equipes foram formadas recentemente em seletivas realizadas no Complexo Esportivo Áureo Caixote. Mais de 60 garotos da cidade e região participaram das atividades.

Tags relacionadas: #Apucarana #Apucarana Futsal