MAIS LIDAS
VER TODOS

capacitação

Apucarana forma novos profissionais através do Programa Portas Abertas

No total, 40 novos profissionais foram capacitados, sendo 20 torneiros mecânicos e 20 instaladores de painéis solares

Da Redação

·
Programa Municipal de Qualificação Profissional Portas Abertas
Icone Camera Foto por Divulgação
Programa Municipal de Qualificação Profissional Portas Abertas
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2022, 18:29:15 Editado em 03.08.2022, 18:29:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Programa Municipal de Qualificação Profissional Portas Abertas, da Prefeitura de Apucarana, concluiu mais duas turmas nesta semana. No total, 40 novos profissionais foram capacitados, sendo 20 torneiros mecânicos e 20 instaladores de painéis solares.

continua após publicidade

Custeadas com recursos municipais pela Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego, através do Centro de Qualificação Total, as formações foram disponibilizadas gratuitamente aos alunos. “As profissionalizações foram conduzidas por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Apucarana (Senai Apucarana), sendo que o curso de Torneiro Mecânico teve carga horária de 320 horas e o de instalador de painéis solares 80 horas”, informa Miguel Luis Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total. De acordo com ele, o aprendizado adquirido confere aos novos profissionais “plenas condições de atender a todas as necessidades do exigente mercado de trabalho”.

O prefeito Júnior da Femac lembra que os dois cursos integram um calendário iniciado no primeiro semestre que contempla uma oferta de 680 vagas em diversas áreas. “Um amplo leque definido a partir de necessidades e prioridades apresentadas pelo setor produtivo de Apucarana”, pontua o prefeito.

continua após publicidade

Junior salienta que os resultados do Programa Municipal Portas Abertas têm contribuído para impulsionar os índices de empregabilidade em Apucarana. “Este programa foi criado para melhorar a empregabilidade, tendo como diferencial a oferta de cursos alinhados com a necessidade do mercado de trabalho”, comenta o prefeito.

Os interessados em fazer os cursos devem ter o Ensino Fundamental (completo ou incompleto) e no momento da inscrição apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. “Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis”, observa Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total.

Mais informações sobre os cursos com inscrições abertas podem ser obtidas diretamente no centro municipal, que fica à Rua Ouro Verde, 300 – Jardim América. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, ou ainda pelos telefones 3426-7241 e 99654-8024 (celular/WhatsApp).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana forma novos profissionais através do Programa Portas Abertas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!