O Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana (Semaf), concluiu nesta sexta-feira (21/06) a formação de mais uma turma. Ao todo, 15 empreendedores foram capacitados na perspectiva da modalidade que se apresenta como uma alternativa de geração de trabalho, renda e inclusão social.
-LEIA MAIS: Apucarana realiza audiência pública sobre o novo Hospital Municipal
Na entrega dos certificados, que aconteceu no auditório do Senac Apucarana, o prefeito Júnior da Femac, que no mesmo horário entregava obras de reforma e ampliação de escola municipal, e a secretária da Semaf, Denise Canesin, em período de férias, foram representadas pela diretora do Centro de Oficinas da Mulher, Ângela Verenka.
“Muito me orgulha participar deste momento, de poder presenciar mais um capítulo de uma política pública tão relevante, que realmente faz a diferença positiva na vida das pessoas, das famílias de Apucarana”, disse Ângela, lembrando que o programa, desenvolvido na cidade há 10 anos, ganhou ainda mais incentivo a partir de 2019. “A partir da gestão do prefeito Júnior da Femac as ações da economia solidária foram ainda mais priorizadas e hoje é referência para todo o Brasil”, afirmou Ângela, pontuando que periodicamente municípios enviam equipes técnicas para conhecer de perto os trabalhos.
A formação concluída nesta sexta-feira por 15 novos empreendedores solidários foi a 58ª desde 2014. “Foram 28 horas/aula e a conclusão é requisito para que o empreendimento possa integrar a rede de economia solidária municipal, que conta com pontos de comercialização compartilhados, feiras e exposições em eventos locais e regionais”, esclarece Ângela Verenka, diretora do Centro de Oficinas da Mulher.
Entre outros conteúdos ministrados dentro da capacitação estão o ensino dos objetivos e metas de um empreendimento solidário, noções de cooperativismo e associativismo, elaboração de projetos sociais, administração e marketing e técnicas de empreendedorismo. Também prestigiou o evento a coordenadora das Feiras Solidárias de Apucarana, Eliana Rocha.
Serviço – Interessados em fazer parte da rede municipal de economia solidária devem procurar o Espaço Mulher da Avenida Aviação, 1.525. Mais detalhes podem ser obtidos também pelo telefone 3122-0457 ou ainda através da rede social no endereço https://www.facebook.com/rededemulheresecosol.
Deixe seu comentário sobre: "Apucarana forma 15 novos empreendedores solidários"