MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Apucarana flexibiliza uso de máscaras em locais abertos

Seguindo o decreto estadual, Apucarana suspendeu o uso de máscaras ao ar livre

Da Redação

·
Apucarana flexibiliza uso de máscaras em locais abertos
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2022, 13:59:06 Editado em 17.03.2022, 13:59:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por meio do Decreto Municipal Nº154/2022, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, revogou nesta quinta-feira (17) o Decreto Municipal Nº 164, de 17 de abril de 2020 que, entre outras medidas, previa o uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos em decorrência da pandemia da Covid-19.

continua após publicidade

Conforme prevê o novo decreto municipal, “considerando a sanção da Lei Estadual nº 20.971, de 16 de março de 2022 que revogou a Lei Estadual nº 20.189, de 28 de abril de 2020, que obrigava, no Paraná, o uso de máscaras enquanto perdurasse o estado de calamidade pública em função da pandemia do Coronavírus. Considerando ainda que as medidas restritivas possam ser revistas a qualquer tempo, com base na situação epidemiológica do Município, fica revogado o Decreto Municipal Nº 164, de 17 de abril de 2020”.

Conforme frisa o prefeito Junior da Femac, Apucarana, desde o início da pandemia do Coronavírus, seguiu os procedimentos adotados pelo Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). “Esta mudança de conduta autorizada agora, suspendendo o uso de máscara em ambientes abertos, tem total aprovação do comitê científico da Secretaria de Estado da Saúde. Importante lembrar que foi levado em consideração o controle no quadro epidemiológico, com baixo índice de ocupação dos leitos exclusivos para a Covid-19, e o atual estágio de quase 80% de imunização dos paranaenses”, argumenta Junior, citando que em Apucarana o quadro é idêntico.

continua após publicidade

O uso de máscaras em repartições públicas, comércios, indústrias, consultórios e estabelecimentos afins, entre outros locais fechados, permanece obrigatório. Segundo o decreto estadual, permanece também obrigatório o uso de máscaras em locais abertos ou fechados para indivíduos com sintomas de Covid-19.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana flexibiliza uso de máscaras em locais abertos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!