MAIS LIDAS
VER TODOS

Competição

Apucarana fica em 3º lugar na etapa inicial do Paranaense de Badminton

A competição teve a presença de 357 atletas em diversas categorias, representando 19 agremiações

Da Redação

·
A equipe de Apucarana conquistou 26 medalhas
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
A equipe de Apucarana conquistou 26 medalhas
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2024, 16:32:48 Editado em 27.03.2024, 16:32:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a conquista de 26 medalhas, sendo 10 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze, a equipe de Apucarana foi destaque no último final de semana no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, em Maringá, durante a realização da primeira etapa do Circuito Paranaense de Badminton. A competição teve a presença de 357 atletas em diversas categorias, representando 19 agremiações.

continua após publicidade

“Começamos o ano com um desempenho positivo e que colocou a equipe no top 3 na classificação geral no quadro de medalhas e top 2 no quadro geral na categoria master. Foi um resultado expressivo e importante para a nossa equipe, que esteve reforçada com atletas de Cornélio Procópio e Londrina”, destaca o técnico Alysson Namba.

Na disputa do circuito em Maringá, a equipe apucaranense foi representada por 24 atletas competindo da categoria sub-11 até 55+.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Caminhada do “Barra Nova” acontece no dia 7 de abril

“A equipe de Apucarana voltou a ser destaque e mais uma vez deu show no badminton, trazendo excelentes resultados para o nosso município, com a modalidade tendo o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

Foram campeões em suas categorias os jogadores Roberto Makoto, Samuel Takahashi, Rui Anegawa, Silvio Shimada, Alysson Namba, Lya Namba, Maria Yokomizo, Tania Guill, Ester Takahashi e Karen Takahashi. Os competidores Carlos Gasparini, Tomoe Takahashi, Célia Mizuno e Jéssica Meschini ficaram em segundo lugar, enquanto Arthur Shimada, Bruno Kiyota e Maria Suzuki faturaram medalhas de bronze.

continua após publicidade

Também representaram a equipe de Apucarana no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro os atletas André Brito, Enzo Partyka, Lucas Favaretto, Luiz Raphael, Pedro de Oliveira, Pedro Guill Gasparini e Ayla Luzzi Namba.

A próxima competição está marcada para os dias 6 e 7 de abril em Marília-SP. Já de 30 de maio a 2 de junho, a equipe de Apucarana participará da segunda etapa do Circuito Paranaense em Foz do Iguaçu.

Na primeira etapa do circuito os apucaranenses tiveram o apoio da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), Associação Cultural e Esportiva Procopense (Acep), Escola Nipo Brasileira, Colégio São José e da Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana fica em 3º lugar na etapa inicial do Paranaense de Badminton"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!