Apucarana

Apucarana fecha Parque da Raposa e limita acesso no Jaboti

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana fecha Parque da Raposa e limita acesso no Jaboti
Apucarana fecha Parque da Raposa e limita acesso no Jaboti

Atendendo recomendação da saúde pública, a Prefeitura de Apucarana determinou o fechamento total do Parque ecológico da Raposa no feriadão. Já o Parque Jaboti teve áreas de estacionamento, principalmente na barragem da represa, interditadas até o domingo de Páscoa. Apucarana decidiu adotar as mesmas medidas de outras cidades de grande e médio porte, neste pior momento da pandemia do Coronavírus.

continua após publicidade

O comandante da Guarda Civil Municipal GCM), Alessandro Carletti, explica que o objetivo é evitar aglomerações nos dois parques municipais que, normalmente, recebem grande número de visitantes nos finais de semana. "Boa parte dos nossos guardas e viaturas estarão envolvidos na operação hoje (Sexta-feira Santa), no sábado e no domingo, com apoio da Polícia Militar", informa Carletti.

De acordo com o comandante, o Parque da Raposa já está com suas duas entradas interditadas e o acesso ao local foi proibido até domingo. "Os quiosques do parque também não funcionam neste feriadão", assinala.

continua após publicidade

 

Apucarana fecha Parque da Raposa e limita acesso no Jaboti fonte: Reprodução

Já no Parque Jaboti, o principal alvo é a barragem, aonde está proibido o estacionamento de veículos nas duas laterais da via. Também estão interditados o estacionamento do "jaboticão" e da área junto ao parque infantil. "O trânsito está liberado em todo o entorno do Jaboti, mas restringimos as áreas de estacionamento para evitar aglomerações", explica Alessandro Carletti.