Apucarana faz busca de alunos que não estão acompanhando as aulas remotas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Pandemia

Apucarana faz busca de alunos que não estão acompanhando as aulas remotas

Foto por Prefeitura de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A secretária de Educação de Apucarana, Marli Fernandes, reuniu-se, na tarde da última sexta-feira (28), por videoconferência, com as diretoras das 35 escolas municipais de Apucarana, para tratar da transmissão das aulas remotas na TV. A partir desta segunda-feira (31), os conteúdos referentes ao 1º e 2º bimestres, das turmas do Pré I ao 5º ano, serão reapresentados por meio do canal digital aberto 11.3.

“Eu pedi às diretoras que façam uma busca ativa dos alunos que não conseguiram acompanhar as aulas quando foram apresentadas pela primeira vez, por meio do aplicativo Google Classroom, devido principalmente ao fato de que algumas famílias têm acesso limitado à internet. Elas vão entrar em contato com os pais e alertá-los sobre a importância de incentivarem seus filhos a aproveitarem a nova oportunidade, assistirem as aulas na TV e cumprirem as atividades pedagógicas disponibilizadas pelos professores,” disse a secretária.

Apesar de mais de 70% dos alunos da rede municipal estar acompanhando as aulas pelo aplicativo Google Classroom, a Autarquia de Educação investiu na reapresentação dos conteúdos na TV para que nenhuma criança apucaranense fique de distante do processo de ensino-aprendizagem.

Devido ao risco de disseminação do novo coronavírus, as atividades presenciais estão suspensas na rede municipal de Apucarana desde 23 de março. “Porém, os nossos alunos não perderam o vínculo com a educação. A princípio, as escolas foram orientadas a encaminhar atividades pedagógicas impressas aos alunos, correspondentes a cada dia letivo. Depois, a Autarquia Municipal de Educação firmou uma parceria com a empresa Google For Education e começou a disponibilizar as videoaulas e os formulários com tarefas por meio do aplicativo Google Classroom. E, neste momento, inovamos mais uma vez com a reapresentação das aulas na TV,” detalhou a secretária.

Ela acrescenta que a soma dos esforços dos professores e das famílias é imprescindível para garantir uma formação de qualidade às crianças. “A Autarquia Municipal de Educação tem feito tudo o que está ao seu alcance para garantir que os alunos da rede mantenham o nível de aprendizado, mesmo com as aulas presenciais suspensas. Nós sabemos que a rotina dos pais costuma ser bastante atribulada, mas contamos com o comprometimento deles para assegurar que seus filhos acompanhem as videoaulas e façam as tarefas. O desafio imposto pela pandemia de coronavírus será superado com mais facilidade se estivermos unidos em torno do mesmo propósito: a educação,” concluiu. 

Foto por Prefeitura de Apucarana
Foto por Prefeitura de Apucarana
Foto por Prefeitura de Apucarana
Foto por Prefeitura de Apucarana
Foto por Prefeitura de Apucarana
Foto por Prefeitura de Apucarana

Deixe seu comentário sobre: "Apucarana faz busca de alunos que não estão acompanhando as aulas remotas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.