Apucarana

Apucarana faz a desinfecção em parques com hipoclorito

Desinfecção periódica integra as ações de combate ao coronavírus

Da Redação ·
Servidores da prefeitura desinfetam parque infantil
fonte: Divulgação
Servidores da prefeitura desinfetam parque infantil

Bancos, mesas e espaços destinados para crianças em parques estão sendo desinfectados com hipoclorito de sódio. O serviço iniciou na manhã desta quinta-feira (14) no Parque Jaboti e foi realizado também nos parques Biguaçu e da Raposa, além de praças localizadas em bairros de Apucarana.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac afirma que a desinfecção periódica integra as ações de combate ao coronavírus e vem sendo mantida como forma de prevenir a contaminação das pessoas. “Já vínhamos mantendo um trabalho contínuo de desinfecção em locais específicos como UPA, Pronto Atendimento do Coronavírus, Hospital da Providência, Hospital Materno Infantil,  Centros de Referência da Assistência Social e Terminal Urbano”, cita Junior da Femac.

Agora, com base em estudos que estão sendo divulgados, o trabalho de desinfecção está sendo ampliado. “Um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais, respaldado por outros realizados pelo mundo, mostrou que o vírus está presente em bancos, mesas e outros equipamentos de uso público. Por isso, estamos levando a desinfecção também para parques e praças”, justifica Junior da Femac.

continua após publicidade

Junior lembra que os parques de Apucarana não estão fechados, mas ele faz algumas recomendações. “Evitem levar crianças de 0 a 12 anos e, caso forem freqüentar esses espaços, usem máscaras e evitem aglomeração”, solicita Junior da Femac, alertando que o vírus numa superfície de metal ou de concreto, mesmo exposto ao tempo, pode sobreviver por até cinco dias.  

O prefeito informa ainda que a pulverização está sendo feita com um caminhão-pipa, através de um trabalho coordenado pelo secretário municipal de Gestão Pública, Nicolai Cernescu, e pelo diretor de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano.