Apucarana estende vacinação da Covid para 90 anos ou mais - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Pandemia

    Apucarana estende vacinação da Covid para 90 anos ou mais

    Apucarana estende vacinação da Covid para 90 anos ou mais
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 15.02.2021, 19:50:54 Editado em 15.02.2021, 19:51:24
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Apucarana vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais. A imunização será realizada pelo sistema drive-thru, no estacionamento do Ginásio de Esportes Lagoão, nas próximas quarta-feira (17), quinta-feira (18) e sexta-feira (19) ou até quanto acabarem as doses. O atendimento será no período de 9 horas às 16h30.

    A vacinação para faixa etária de 95 ou mais havia começado no dia 9 de fevereiro com atendimento domiciliar e agora a oportunidade é estendida porque a Autarquia Municipal de Saúde está com doses suficientes para esse novo público-alvo. No momento da imunização os idosos devem apresentar o CPF ou Cartão do SUS e ainda um documento de identificação com foto. 

    O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, explica que o atendimento no drive-thru está aberto a todos os idosos de 90 anos ou mais. “A vacinação para os de 95 ou mais está acontecendo nas residências, mas aqueles que queiram vir de carro no estacionamento do Lagoão também serão atendidos”, informa Kaneta.

    O prefeito Junior da Femac observa que qualquer pessoa deste público-alvo, agora ampliado, que estiver acamada será vacinada em casa, mesmo os de 90 ou mais. Para a imunização acontecer no domicílio basta ligar para um desses telefones do Pronto Atendimento do Coronavírus: 3162-3049, 99967-0845 e 999670563.

    “Após uma análise criteriosa constatamos que podemos vacinar os apucaranenses com 90 anos ou mais. Não vamos perder uma dose da vacina e garantir a proteção ao maior número de pessoas o quanto antes”, assegura Junior da Femac.

    O prefeito ainda informa que a segunda dose da vacina contra a Covid-19 começou a ser aplicada hoje (15) seguindo os critérios de prioridade estabelecidos no começo da vacinação no dia 20 de janeiro. Hoje, esta segunda e última etapa da vacinação está acontecendo no Lar São Vicente de Paulo e profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana estende vacinação da Covid para 90 anos ou mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.