Apucarana

Apucarana está com 60% da população completamente imunizada

São 82.384 apucaranenses que estão com o esquema vacinal completo contra a Covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana está com 60% da população completamente imunizada
fonte: Prefeitura
Apucarana está com 60% da população completamente imunizada

Apucarana atingiu na quarta-feira (27) a marca de 60% da população total vacinada com a 2ª dose e dose única. São 82.384 apucaranenses que estão com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.

continua após publicidade

O município já aplicou 192.995 doses e desde o último sábado a vacinação está liberada para 12 anos, a última idade autorizada no país, por meio do Ministério da Saúde. A dose de reforço também segue sendo aplicada para pessoas com 60 anos ou mais que tenham tomado a 2ª dose há 6 meses.

O prefeito Junior da Femac destaca que a cidade segue, entre quinta e sexta-feira, com o trabalho de aplicação da segunda dose da astraZeneca, Pfizer e Coronavac para todos que têm esse agendamento até o dia 29 de outubro.

continua após publicidade

A vacinação contra a Covid-19 também continua sem interrupção para todos os grupos já anunciados pela administração municipal, tanto de 1ª como de 2ª dose.

No momento da vacinação os adolescentes precisam apresentar documentos de identificação (RG, CPF ou cartão do SUS) e comprovante de residência com no máximo 90 dias. Também devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

O apucaranense que vai receber a 1ª dose terá que mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e comprovante de residência com no máximo 90 dias. Para segunda dose é necessário a mesma documentação ainda a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose.

A vacinação em Apucarana é realizada no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé. O horário é das 8h30 horas às 17 horas.