MAIS LIDAS
VER TODOS

Cultura e turismo

Apucarana entrega premiação de concurso de fotografia Irmo Vidor

Em sua 2ª edição, o concurso teve 106 participantes e um total de 1.009 fotos inscritas nas categorias: amador, profissional e aérea

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2023, 17:51:03 Editado em 28.06.2023, 17:50:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Cine Teatro Fênix foi palco na noite dessa terça-feira (27) da solenidade de premiação do Concurso de Fotografia Irmo Celso Vidor: cultura e turismo em Apucarana. Em sua 2ª edição, o concurso teve 106 participantes e um total de 1.009 fotos inscritas nas categorias: amador, profissional e aérea, tendo como cenários os principais pontos turísticos e paisagens de Apucarana.

continua após publicidade

O concurso de fotografia Irmo Celso Vidor foi lançado pela prefeitura de Apucarana, na gestão do prefeito Junior da Femac, em 2021, com o objetivo de incentivar o turismo local e a valorização das paisagens de Apucarana por meio da arte da fotografia, bem como a valorização e reconhecimento ao fotógrafo apucaranense Irmo Celso Vidor, que faleceu vítima da Covid-19 em abril de 2021, aos 66 anos.

Foram escolhidas 50 imagens sendo 20 fotos na categoria amador, 20 fotos na categoria profissional e 10 fotos na categoria aérea. Os prêmios chegam a um total de R$20.000,00. Durante a solenidade foi apresentado um vídeo com todas as fotos premiadas, escolhidas pela nossa Comissão Julgadora formada pelos fotógrafos profissionais, Jair Ferreira e Débora Nayara Ferreira e da filha do fotógrafo homenageado Irmo Vidor, Renata Vidor.

continua após publicidade

As fotos serão incorporadas ao acervo do município. O prefeito Junior da Femac agradeceu a participação de todos que se inscreveram no concurso. “Quero enaltecer a importância do trabalho que fizeram num concurso que tem como palco a nossa cidade. As imagens de captaram transmitem sentimento de lugares incríveis que não faltam em Apucarana”, disse Junior da Femac.

A secretária municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), Maria Agar, destacou o sucesso do concurso. “É uma iniciativa de valorização de profissionais da fotografia e da terra que vivemos e amamos. Vamos utilizar esse banco de imagens para divulgar e valorizar ainda mais nossa cidade”, informou Maria Agar.

- LEIA MAIS: Programas de hortas solidárias buscará certificação de cultivo orgânico

continua após publicidade

A filha do fotógrafo homenageado Irmo Vidor, Renata Vidor, agradeceu o prefeito Junior da Femac pela iniciativa e aos participantes. “Graças ao olhar de vocês conseguimos eternizar a história de Apucarana”, afirmou.

Nesta edição do Concurso os lugares abordados foram: Catedral Nossa Senhora de Lourdes; Parque Biguaçu; Bosque Municipal de Apucarana; Museu do Café (no Distrito de Pirapó); Lago Jaboti; Parque Ecológico da Raposa; Praça Visconde de Mauá; Casa da Cultura/ Museu Municipal/ Cine Teatro Fênix; Espaço das Feiras; Distrito de Pirapó; Distrito de Caixa de São Pedro; Distrito de Vila Reis; Distrito de Correia de Freitas; Pôr do Sol em Apucarana; paisagem rural em Apucarana e fotos de Skyline (panorama urbano) da cidade de Apucarana.

VENCEDORES POR CATEGORIA

AMADOR

continua após publicidade

ANA CAROLINE M. DE SOUZA

CHRISTIAN MARENDA DA SILVA

continua após publicidade

ELIZABETE TAVARES DE SOUZA

FELIPE ALEXANDRE DA SILVA

ISABELLA CAROLINE DE LIMA

continua após publicidade

LAÍSE MATILDE BUTARELLO SONNI

LUCCA PASQUALI

NEUZA S. CRUZ GONÇALVES

continua após publicidade

NILDES APARECIDA ALEIXO DA S. MINELLI

SIMONE DE CARVALHO

continua após publicidade

TATIANA NAVAS GRABSKI

THIAGO HENRIQUE CARNEIRO

continua após publicidade

PROFISSIONAL

CRISTIANE SVERSUTI TESTON

CRISTIANO FRANCISCO BORGES

continua após publicidade

LUIS FERNANDO S. GASPAR

JOÃO PAULO CALDEIRA DOS REIS

continua após publicidade

MARCELO LEANDRO ESPANHOL JR

MARIANA CAVALCANTE MATHIAS

NATIELLE RAYSSA S. TEIXEIRA

PAULO ROGÉRIO GLOOR

PEDRO ANTONIO SACOMANN JR

RODRIGO HIRATA

WILLIAM CEZAR DOS S. DA FONSECA

AÉREA

CHRISTIAN MARENDA DA SILVA

LUIS FERNANDO S. GASPAR

JOÃO PAULO CALDEIRA DOS REIS

PAULO ROGÉRIO GLOOR

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana entrega premiação de concurso de fotografia Irmo Vidor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!