MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Apucarana entrega material escolar aos alunos no primeiro dia de aula

O ano letivo de 2021 começou na quinta-feira (18) na rede municipal de Apucarana. Os mais de doze mil alunos, matriculados em 24 centros infantis (CMEIs) e 35 escolas, receberam os materiais escolares necessários ao processo de ensino-aprendizagem já no p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2021, 14:09:11 Editado em 19.02.2021, 14:09:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ano letivo de 2021 começou na quinta-feira (18) na rede municipal de Apucarana. Os mais de doze mil alunos, matriculados em 24 centros infantis (CMEIs) e 35 escolas, receberam os materiais escolares necessários ao processo de ensino-aprendizagem já no primeiro dia de aula.

continua após publicidade

De acordo com a secretária de educação, Marli Fernandes, o repasse gratuito de uniformes e materiais escolares é realizado há nove anos em Apucarana. “Essa política pública foi implantada na gestão Beto Preto e Junior da Femac com o objetivo de garantir as mesmas condições de aprendizado a todos os estudantes da rede. A medida também representa uma contribuição para a economia doméstica das famílias,” disse.

Os pais dos alunos foram orientados a comparecer às unidades de ensino para retirar os materiais escolares de seus filhos. Cada aluno foi contemplado com um kit correspondente ao ano em que está matriculado. “Os produtos e as quantidades podem variar de um conjunto para outro, pois as turmas de educação infantil têm necessidades diferentes das do ensino fundamental. Os principais itens entregues às crianças foram cadernos, lápis de escrever, lápis de cor, tesouras, colas, borrachas e apontadores,” acrescentou a secretária.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac reafirmou que a educação é uma das pastas prioritárias da administração municipal. “Nós não temos medido esforços no sentido de oferecer uma formação de qualidade às crianças, mesmo em um período tão desafiador como este que estamos vivendo. Desde o início da pandemia de Covid-19, em março do ano passado, a Autarquia Municipal de Educação investiu na transmissão de aulas por meio do aplicativo Google Sala de Aula e de um canal de TV Aberta. Eu tenho acompanhado de perto os conteúdos veiculados e conversado regularmente com os pais dos alunos. Eles relatam que seus filhos têm conseguido acompanhar tranquilamente a programação e aprender satisfatoriamente, apesar da saudade que sentem do ambiente escolar e dos amigos,” afirmou.

O ano de 2021 está começando ainda com atividades remotas na rede municipal de Apucarana. O Comitê Municipal de Avaliação do Retorno às Aulas tomou a decisão baseado nas recomendações das autoridades de saúde e em uma consulta feita aos pais dos estudantes. Cerca de 70% das famílias que responderam ao questionário enviado pela Autarquia Municipal de Educação optaram pela continuidade das aulas remotas ou híbridas neste início de ano.

De 18 de fevereiro a 15 de março, as escolas municipais aplicarão uma avaliação diagnóstica aos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. “As crianças que apresentarem dificuldades de aprendizagem serão contempladas com aulas de reforço,” adiantou a secretária Marli.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana entrega material escolar aos alunos no primeiro dia de aula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!