MAIS LIDAS
VER TODOS

TRÂNSITO

Apucarana encerra Maio Amarelo com blitz educativa

Agentes de Trânsito e integrantes da Associação de Ciclistas Terra Brasil entregaram panfletos e faixas refletivas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2022, 10:16:35 Editado em 29.05.2022, 10:16:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As atividades ligadas ao movimento Maio Amarelo foram encerradas na manhã deste domingo (29) em Apucarana com uma blitz educativa. Agentes de Trânsito e integrantes da Associação de Ciclistas Terra Brasil se reuniram em frente ao monumento do Bonezão, onde abordaram ciclistas que passavam pela Ciclovia Irmo Celso Vidor.

continua após publicidade

Na ação foram entregues panfletos com dicas de segurança sobre direção defensiva, importância do uso de equipamentos de segurança, entre outras. Também foram entregues faixas refletivas aos ciclistas que passavam pelo trecho.

"Neste ano o movimento Maio Amarelo foi destinado a parte mais frágil do trânsito, que são os ciclistas. Então decidimos fazer essa ação educativa com orientações e cuidados preventivos", ressaltou o agente Felipe Augusto.

continua após publicidade

O presidente da Associação de Ciclistas Terra Brasil, Eduardo Souza Luiz, reforça a necessidade do uso de equipamentos para prevenir acidentes. "Estamos fazendo uma orientação para evitar acidentes com ciclistas. O panfleto serve para orientar para que as pessoas fiquem mais atentas aos veículos, carros e caminhões. Orientamos também sobre a importância do uso dos itens de segurança, porque qualquer queda pode ser fatal", reitera.

O movimento Maio Amarelo é uma ação realizada em todo o mundo a fim de reduzir a violência no trânsito. Ao longo de todo o mês, foram intensificadas as operações conjuntas de trânsito em Apucarana com foco na redução dos índices de acidentes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana encerra Maio Amarelo com blitz educativa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!