MAIS LIDAS
VER TODOS

MERCADO DE TRABALHO

Apucarana encaminha militares para mercado de trabalho

A parceria inédita do 30º BIMec com a Agência do trabalhador interessou 40 militares dos 70 que receberão baixa neste mês

Da Redação

·
Apucarana encaminha militares para mercado de trabalho
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2022, 13:34:27 Editado em 22.02.2022, 13:34:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (22), uma equipe da Agência do Trabalhador esteve no quartel do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) inaugurando uma parceria que objetiva a inserção dos militares no mercado de trabalho.

continua após publicidade

Os militares do efetivo profissional que darão baixa no final deste mês estão sendo encaminhados para o mercado de trabalho, através de um cadastramento que visa vagas de emprego. A equipe da Agência do Trabalhador também informou sobre os cursos profissionalizantes gratuitos disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Apucarana.

O trabalho foi acompanhado pelo prefeito Junior da Femac que frisou o ineditismo da parceria. “Hoje, a Agência do Trabalhador possui 575 vagas de trabalho, em diversas áreas, profissões, carreiras e com várias faixas de remuneração . Além disso, estamos colocando à disposição os cerca de 60 cursos que foram comprados pela Prefeitura, junto a entidades como o Senai e Senac, e são ofertados gratuitamente para a população”, declarou Junior.

continua após publicidade

Além disso, o prefeito apontou que os militares receberam instruções e conceitos que são valorizados pelas empresas da cidade. “São valores únicos e que eles levarão para a nova fase da vida. Os militares tiveram uma grande oportunidade no 30º BIMec e agora terão essa nova oportunidade em Apucarana. Sabendo desta parceria, muitas empresas já entraram em contato pedindo para que os egressos do Exército sejam encaminhados”, observa.

O subcomandante do 30º BIMec, o major Marcelo Mafra Castelo Branco, reforça o apontamento do prefeito de Apucarana, afirmando que os valores que os militares tiveram a oportunidade de terem contato poderão significar diferenciais na nossa sociedade. “Acreditamos que essa parceria será exemplo para outras cidades da região e do País. Eles ficaram muito felizes com essa oportunidade, que vai contribuir nesta nova fase da vida e eles certamente encontrarão o caminho para continuar colaborando com a sociedade”. O major ainda pontua que a iniciativa da parceria foi posta pelo comandante do 30º BIMec e que a prefeitura do Município atendeu de prontidão.

No final do mês, cerca de 70 militares receberão baixa do Exército, e desses, 40 demonstraram interesse nas vagas de trabalho e preencheram o cadastro. Um exemplo, é o cabo Igor Vinícius de Souza Oliveira, que fez parte do 30º BIMec durante oito anos, atuando como motorista. “A gente aprendeu aqui diversos valores, como trabalho em equipe, ter disciplina e responsabilidade, exercer liderança e a ter iniciativa. Cumprimos a nossa missão aqui dentro e levaremos esses valores para onde formos agora”, afirma o militar.

continua após publicidade

Além do prefeito Junior da Femac, estiveram acompanhando o cadastramento o vice-prefeito, Paulo Sérgio Vital, o vereador Rodrigo Lievore, o gerente da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz, o gerente executivo do Senac, Lucas Salvalaggio, o diretor do Centro de Qualificação Total, Luiz Vilas Boas, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e do Emprego, Edison Estrope.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana encaminha militares para mercado de trabalho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!