MAIS LIDAS
VER TODOS

VACINAÇÃO

Apucarana e região recebem vacina da Covid e começam imunizar amanhã

Marcado por um sentimento de alívio e de emoção, o avião do Governo do Estado pousou hoje às 14h40, no aeroporto Capitão João Busse de Apucarana trazendo as 4 mil doses da vacina da Covid-19 destinadas a 16ª Regional de Saúde. Prefeitos e secretários d

Da Redação

·
Apucarana e região recebem vacina da Covid e começam imunizar amanhã
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2021, 18:34:43 Editado em 19.01.2021, 18:34:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Marcado por um sentimento de alívio e de emoção, o avião do Governo do Estado pousou hoje às 14h40, no aeroporto Capitão João Busse de Apucarana trazendo as 4 mil doses da vacina da Covid-19 destinadas a 16ª Regional de Saúde. Prefeitos e secretários de saúde das 17 cidades da regional aguardavam ansiosos a chegada do imunizante e ainda hoje todos receberam as doses correspondentes aos seus municípios.

continua após publicidade

Uma viatura da Polícia Militar transportou caixas do imunizante da CoronaVac até a 16ª RS, onde as doses foram fracionadas entre os 17 municípios. “Em menos de 24 horas após o recebimento da vacina do Governo Federal, o governo Ratinho Junior está fazendo chegar as doses os municípios paranaenses. Todos os municípios serão tratados da mesma forma e receberão as vacinas destinadas a eles. Iniciem a vacinação imediatamente”, conclama o secretário de estado da saúde, Beto Preto que veio trazer pessoalmente o imunizante até Apucarana.

“É a esperança que estamos trazendo neste momento tão importante para saúde de todos”, complementa Beto Preto, destacando o compromisso distribuir de forma ágil todas as remessas de vacina que o estado receber do Governo Federal. “Até maio pretendemos vacinar mais de 4 milhões de paranaenses”, afirma Beto Preto

continua após publicidade

Emocionado, o prefeito Junior da Femac define a chegada da vacina como um “um momento histórico e de esperança”. Ele reitera que a vacinação contra a Covid-19 no município começa amanhã (20), às 10 horas, no Lar São Vicente de Paulo.

Logo após o ato, com a presença do prefeito Junior da Femac e a direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), a imunização terá sequência com um esquema especial em que a vacina será levada até os públicos atendidos nesta primeira etapa.

“Vamos vacinar com essa primeira remessa os idosos (60 anos ou mais) que vivem em instituições de longa permanência e os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19”, informa o prefeito. Ele detalha que três equipes de saúde irão até os locais onde vivem e trabalham essas pessoas, aplicando a vacina da Coronavac/Butantan disponibilizada pelo Governo Federal. “Até sexta-feira queremos ter vacinado todo o público-alvo dessa primeira etapa”, planeja Junior da Femac.

continua após publicidade

Junior diz que todas as vacinas que chegarem em Apucarana serão colocadas imediatamente para imunizar à população. “Após os profissionais de saúde, vamos imunizar os idosos, começando com 80 anos ou mais até chegar aos de 60 anos ou mais. Na sequência serão os trabalhadores da segurança e da educação”, explica.

Apesar de não utilizar a estrutura de locais de vacinação do município nesta primeira etapa da vacinação, o diretor-presidente da AMS, Roberto Kaneta, lembra que Apucarana tem 26 salas de vacinação em Unidades Básicas de Saúde, com todos os equipamentos necessários, incluindo a geladeira específica para conservação de imunobiológicos (vacinas). “Apucarana está preparada para realizar seu papel dentro do Plano Nacional de Imunização”, assegura Kaneta.

O prefeito destaca que Apucarana está seguindo o Plano Nacional e Estadual de Imunização. “Temos tudo preparado para cumprir a missão do município que é aplicar as vacinas. Temos agulhas; seringas; caixa de perfuro cortante (descarte); álcool 70; algodão; e EPIs, como máscaras cirúrgicas, luvas e avental”, relaciona.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana e região recebem vacina da Covid e começam imunizar amanhã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!