MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Apucarana é destaque na Copa Norte de Badminton

Com isso, os apucaranenses terminaram a competição regional em terceiro lugar no quadro geral de medalhas

Da Redação

·
Apucarana é destaque na Copa Norte de Badminton
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2021, 13:54:27 Editado em 17.11.2021, 13:54:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A equipe de badminton de Apucarana foi destaque no final de semana no Ginásio de Esportes Lacerda Braga, o Lacerdinha, em Paranavaí, durante a realização da Copa Norte, conquistando 25,5 medalhas sendo 7,5 de ouro, 12 de prata e 6 de bronze. Com isso, os apucaranenses terminaram a competição regional em terceiro lugar no quadro geral de medalhas.

continua após publicidade

A ASERP, de Paranavaí, ficou em primeiro lugar e o Londrina Country Clube foi o segundo colocado. Estiveram presentes sete equipes que praticam o badminton no Estado.

De acordo com o professor Alysson Namba, técnico da equipe apucaranense, a competição no final de semana encerrou o calendário oficial de competições da Federação Paranaense de Badminton. “Agora vamos se preparar e treinar para os Jogos Abertos do Paraná e para o torneio solidário”, disse Alysson Namba. Os JAP´s ocorrerão no dia 27 de novembro e o torneio será realizado no dia 4 de dezembro. As duas competições acontecerão em Apucarana.

continua após publicidade

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, elogiou o desempenho da equipe no “Lacerdinha”. “O nosso badminton está de parabéns pelos resultados alcançados em Paranavaí e agora tem tudo para fazer uma boa campanha nos Jogos Abertos do Paraná. É mais uma modalidade que conta com total apoio do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Grillo.

Competiram em Paranavaí os atletas Lya Namba, Ayla Namba, Augusto Gasparetto, Alcides Favaretto, Patrícia Favaretto, Lucas Favaretto, Maria Vitória Favaretto, Carlos Gasparini, Tânia Guill, Pedro Gasparini, Maria Victoria, Cleber Alan, Hiro Nakamura, Marcos Brito, André Brito, Sheila Postiço, Gabriel Sasaki, Maria Júlia, Enzo Partyka, Pedro Oliveira e Alysson Namba.

A equipe conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e tem parceria com o Espaço Cultural Nipo Brasileiro, Acea, Namba Training e ExtrAçaí.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana é destaque na Copa Norte de Badminton"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!