Apucarana

Apucarana é destaque na Copa Norte de Badminton

Com isso, os apucaranenses terminaram a competição regional em terceiro lugar no quadro geral de medalhas

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana é destaque na Copa Norte de Badminton

A equipe de badminton de Apucarana foi destaque no final de semana no Ginásio de Esportes Lacerda Braga, o Lacerdinha, em Paranavaí, durante a realização da Copa Norte, conquistando 25,5 medalhas sendo 7,5 de ouro, 12 de prata e 6 de bronze. Com isso, os apucaranenses terminaram a competição regional em terceiro lugar no quadro geral de medalhas. 

continua após publicidade

A ASERP, de Paranavaí, ficou em primeiro lugar e o Londrina Country Clube foi o segundo colocado. Estiveram presentes sete equipes que praticam o badminton no Estado.

De acordo com o professor Alysson Namba, técnico da equipe apucaranense, a competição no final de semana encerrou o calendário oficial de competições da Federação Paranaense de Badminton. “Agora vamos se preparar e treinar para os Jogos Abertos do Paraná e para o torneio solidário”, disse Alysson Namba. Os JAP´s ocorrerão no dia 27 de novembro e o torneio será realizado no dia 4 de dezembro. As duas competições acontecerão em Apucarana.

continua após publicidade

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, elogiou o desempenho da equipe no “Lacerdinha”. “O nosso badminton está de parabéns pelos resultados alcançados em Paranavaí e agora tem tudo para fazer uma boa campanha nos Jogos Abertos do Paraná. É mais uma modalidade que conta com total apoio do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Grillo.

Competiram em Paranavaí os atletas Lya Namba, Ayla Namba, Augusto Gasparetto, Alcides Favaretto, Patrícia Favaretto, Lucas Favaretto, Maria Vitória Favaretto, Carlos Gasparini, Tânia Guill, Pedro Gasparini, Maria Victoria, Cleber Alan, Hiro Nakamura, Marcos Brito, André Brito, Sheila Postiço, Gabriel Sasaki, Maria Júlia, Enzo Partyka, Pedro Oliveira e Alysson Namba.

A equipe conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e tem parceria com o Espaço Cultural Nipo Brasileiro, Acea, Namba Training e ExtrAçaí.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News