Apucarana e Arapongas recebem mais leitos de UTI para Covid-19 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Saúde

Apucarana e Arapongas recebem mais leitos de UTI para Covid-19

Foto por AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria de Estado de Saúde entregou aos representantes de dois hospitais da 16ª Regional de Saúde, de Apucarana, equipamentos para instalação de mais Unidades de Terapia Intensiva na região, exclusivas para pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19. Os 13 kits de respiradores e monitores foram destinados ao Hospital Norte Paranaense (Honpar), em Arapongas, e ao Hospital da Providência, em Apucarana.

Os novos leitos de UTI serão disponibilizados nos próximos dias. São 10 no Honpar e três no Hospital da Providência. Somados aos demais leitos da macrorregião Norte, serão 206 leitos UTI. Quase 2 milhões de pessoas residem nos municípios.

Para o secretário de Estado da Saúde Beto Preto, as novas unidades de terapia intensiva serão um avanço na estrutura de suporte de alta complexidade para a comunidade da região. “Apucarana e Arapongas com mais leitos darão apoio para a macrorregião. Implantamos estes leitos, conforme a demanda da rede, e também após a sinalização no caso de Arapongas, que o hospital tinha estrutura para receber esta ampliação”, afirmou.

Desde março deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde já habilitou 1.083 leitos de UTI adulto, 1.549 enfermaria adulto, 49 de UTI pediátrica e 70 de enfermaria pediátrica em unidades próprias ou contratadas, para uso exclusivo de pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19.

O secretário estadual lembrou que a quantidade de leitos para atendimento ao novo coronavírus é maior do que a soma de leitos de UTI implantados em 30 anos no Estado. “Os ambientes de unidade de terapia intensiva dedicados exclusivamente ao atendimento de pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19 é superior ao número acumulado de leitos construídos em 30 anos no Paraná. E isso nós fizemos com responsabilidade com o dinheiro público e respeito às pessoas do nosso Estado”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Apucarana e Arapongas recebem mais leitos de UTI para Covid-19"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.