MAIS LIDAS
VER TODOS

MANIFESTAÇÕES

Apucarana e Arapongas devem aderir a protestos nesta segunda-feira

Empresários e comerciantes de todo o Brasil devem paralisar atividades neste dia 07 de novembro em protesto ao resultado das urnas

Da Redação

·
Através de grupos de mensagens, alguns comerciantes e empresários confirmaram a participação nas paralizações
Icone Camera Foto por TNOnline
Através de grupos de mensagens, alguns comerciantes e empresários confirmaram a participação nas paralizações
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2022, 16:58:13 Editado em 06.11.2022, 16:58:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Movimentos de direita estão convocando pelas redes sociais uma greve geral em todo o país para esta segunda-feira, 07. O comunicado divulgado por diversos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) pede para que empresários fechem suas "empresas, fábricas e comércios". O grupo diz que o protesto é "contra a instalação do comunismo" no país. Em Apucarana e Arapongas, apoiadores do presidente Bolsonaro se mobilizam para fazer parte das manifestações nacionais.

continua após publicidade

Através de grupos de mensagens, alguns comerciantes e empresários confirmaram a participação nas paralizações, em Apucarana, nesta segunda-feira. Procuradas pela reportagem, entidades que representam o comércio afirmam que a adesão é de responsabilidade de cada empresa e que não há uma orientação oficial a respeito.

- LEIA MAIS: Manifestação é realizada em frente ao Exército de Apucarana

continua após publicidade

Em Arapongas, um grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro compartilham nas redes sociais e grupos de mensagens, um chamamento às manifestações desta segunda-feira, com concentração na Praça Mauá a partir das 9h, um roteiro com caminhão de som passando pela Avenida Arapongas, Avenida Gaturamo e Parque Industrial e, em seguida, o grupo deve se dirigir para a frente do 30º BIMEC, às margens da BR 376, em Apucarana.

De acordo com o líder do movimento Direita Conservadora de Arapongas e Avança Brasil, Eduardo Fialho, a manifestação tem a participação de empresários, representantes do agro, caminhoneiros, comerciantes, médicos, funcionários das indústrias, e cidadãos de todas as esferas, cor, identidade sexual e classe social.

"Queremos que o TSE investigue a denúncia de fraude nas urnas e explique a manipulação dos votos através da imprensa, dos institutos de pesquisa e as interferências constantes do ministro Alexandre de Moraes na campanha do Presidente. Contra a censura que as lideranças de direita vem sofrendo e a censura dos canais de imprensa que se manifestaram", argumentou Fialho.

continua após publicidade

Greve geral

Para esta segunda-feira, os atos previstos pelo país estão sendo organizados pelo Movimento Nacional de Resistência Civil (MNRC). O site do movimento foi registrado em nome do empresário e do presidente do Instituto Federalista, Thomas Raymund Korontai. Na página oficial do grupo, constam diversos movimentos de direita que fazem parte da organização.

Manifestações

Diversos manifestantes se reúnem em frente ao 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, às margens da BR-376, em Apucarana, desde o dia 31/10. Eles protestam contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que derrotou Jair Bolsonaro (PL) no último dia 30/10, na disputa à presidência do Brasil. Na quarta-feira (2) de Finados, moradores de Apucarana e diversas cidades da região foram para frente do quartel marcar presença no protesto que reuniu milhares de pessoas, uma das maiores manifestações registradas no Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana e Arapongas devem aderir a protestos nesta segunda-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!