Mais lidas

    Apucarana

    Saúde

    Apucarana é a cidade do PR com mais casos de chikungunya

    Apucarana é a cidade do PR com mais casos de chikungunya
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 21.04.2021, 16:39:51 Editado em 21.04.2021, 16:40:14
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Paraná, de acordo com o Informe Semanal sobre Arboviroses, teve um aumento nos casos de chikungunya, subindo para 193 notificações e 29 casos confirmados. Do total, 22 casos são de Apucarana, chamando atenção e gerando alerta na saúde da cidade. No dia 17 de abril, a prefeitura informou que o aumento de pessoas com a doença causavam preocupação, quando ainda eram 17 casos confirmados.

    Conforme o coordenador do setor de Combate a Endemias da AMS, Mauro de Aguiar Almeida, os diagnósticos estão concentrados na mesma região da cidade, no Núcleo da Fraternidade. Além de Apucarana, Londrina e Porto Rico também aparecem no boletim com 1 confirmação em cada um dos munícipios.

    As equipes da secretaria vão intensificar o trabalho de apoio à Regionais de Saúde e aos municípios. Na próxima semana, os profissionais da Vigilância Ambiental estarão na 16ª Regional de Saúde, em Apucarana.

    Paraná

    O Informe Semanal sobre Arboviroses publicado nesta terça-feira (20) pela Secretaria de Estado da Saúde alerta para o aumento de casos de chikungunya, também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, assim como a dengue e zika vírus. O mês de fevereiro apresentou 20 notificações e um caso confirmado. Em março foram 53 notificações e 19 confirmações.  A secretaria monitora e divulga os dados epidemiológicos dos três agravos no mesmo Informe, conforme análise da Vigilância Ambiental.

    Segundo o boletim, o Paraná tem hoje 193 notificações para a chikungunya e 29 casos confirmados. “A Secretaria da Saúde está alerta diante deste aumento repentino de casos. Já orientamos todas as 22 Regionais de Saúde, principalmente os serviços assistenciais, para atenção redobrada a possíveis ocorrências”, afirma o secretário Beto Preto. “A notificação correta nos aponta onde está circulação viral e possibilita a ação”, explica.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana é a cidade do PR com mais casos de chikungunya"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.