MAIS LIDAS
VER TODOS

caged

Apucarana é a 10ª cidade que mais gerou empregos no Paraná

De Janeiro a setembro deste ano, o município obteve um saldo de 2.631 empregos, em levantamento do Caged

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2021, 18:11:43 Editado em 28.10.2021, 18:11:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado nesta semana pelo Ministério do Trabalho, de janeiro a setembro deste ano Apucarana obteve um saldo positivo de 2.631 empregos. A cidade é a 10ª colocada no Paraná entre as que obtiveram saldo positivo, comparando as contratações e as demissões.

continua após publicidade

O Caged mostra Curitiba em 1º lugar com saldo de 38.979; 2º Maringá (8.741); 3º Londrina (7.941); 4º Cascavel (7.914); 5º São José dos Pinhais (5.565); 6º Toledo (4.379); 7º Araucária (3.880); 8º Ponta Grossa (2.827); 9º Colombo(2.644); e 10º lugar Apucarana (2.631).

Para o prefeito Junior da Femac o resultado positivo é reflexo da retomada da economia neste início do período pós-covid. “Sempre lutamos para garantir eficiência na imunização da população e, ao mesmo tempo, atuamos em parceria com os empreendedores apucaranenses da indústria, do comércio, do setor de serviços e do agronegócio”, pontua Junior da Femac.

continua após publicidade

Ele lembra que Apucarana detém hoje o maior pólo de empresas do vestuário no Paraná, com destaque para camisetas, jeans, bonés e outras confecções e acessórios. “Conhecemos bem toda a realidade dos empregos informais, ou seja, da nossa economia que ainda não aparece nos números oficiais. Respeitamos muito este setor que é o que mais emprega em Apucarana e vamos continuar lutando para a formalização gradativa do maior número de empresas possível”, comenta o prefeito.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Édison Peres Estrope avalia que nos últimos dois meses os setores da construção civil e do comércio apresentaram um declínio na geração de empregos. “No geral, já sentimos um crescimento gradual a partir de junho e acredito que teremos um salto significativo na construção civil, com novos empreendimentos previstos na cidade. E, no comércio e serviços, o crescimento também será muito positivo com as contratações e aumento das vendas de fim de ano”, observa Estrope.

Conforme destaca o secretário, Apucarana tem potencial para atrair novos investimentos, principalmente em função do nosso polo universitário. “Outro aspecto positivo é a política do prefeito de comprar e ofertar gratuitamente cursos técnicos e profissionalizantes; e até cursos para empresários e gerentes”, avalia Estrope.

continua após publicidade

Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, também comemora a conquista do décimo lugar no estado entre os municípios que mais geram empregos. “Lideramos a geração de empregos em toda a região de janeiro a setembro de 2021. E somos responsáveis por quase a metade de todas as vagas criadas na região com carteira assinada”, destaca Leiroz.

Ele faz questão de frisar que o resultado é conseqüência de um conjunto de ações que envolvem, principalmente, nossos empresários que têm confiado na retomada da economia, somado à gestão do prefeito Junior da Femac, no enfrentamento da economia e incentivos aos empreendedores.

Apucarana é a 10ª cidade que mais gerou empregos no Paraná
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana é a 10ª cidade que mais gerou empregos no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!