MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Apucarana divulga calendário de matrículas e rematrículas para rede municipal

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME), divulgou nesta terça-feira (24/11) o calendário de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2021. A instrução normativa nº 12/2020 já foi encaminhada para os 24 centros in

Da Redação

·
Apucarana divulga calendário de matrículas e rematrículas para rede municipal
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2020, 10:54:55 Editado em 25.11.2020, 10:55:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME), divulgou nesta terça-feira (24/11) o calendário de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2021. A instrução normativa nº 12/2020 já foi encaminhada para os 24 centros infantis (CMEIs) e 35 escolas que compõem a rede municipal.

continua após publicidade

Até o dia 4 de dezembro, as secretarias escolares devem realizar a renovação das matrículas dos alunos que já frequentam as unidades de ensino. “Para evitar aglomerações devido à pandemia de Covid-19, nossos servidores foram orientados a preparar todos os documentos e entrar em contato com os responsáveis pelas crianças, marcando a data e o horário em que eles devem comparecer à instituição para assinar a rematrícula. Pedimos gentilmente que o agendamento seja respeitado,” disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

O período de 7 a 11 de dezembro será destinado à matrícula dos alunos que estão deixando os CMEIs para ingressarem nas turmas de Pré I das escolas municipais. “Neste caso, os pais ou responsáveis pelas crianças devem seguir as orientações que constam na carta-matrícula. A indicação da escola de destino é feita através de georreferenciamento, ou seja, alunos que moram num raio de dois mil metros da instituição de ensino têm preferência pela vaga,” acrescentou a secretária.

continua após publicidade

Já as matrículas de alunos que se encontram fora da rede municipal de ensino e as transferências de estudantes entre escolas municipais serão feitas, em caso de existência de vagas disponíveis, no período de 14 a 18 de dezembro.

Os documentos necessários (original e cópia) para efetuar a primeira matrícula e a transferência são: certidão de nascimento, carteirinha de vacinação atualizada, cartão nacional do SUS, comprovante de residência (preferencialmente a conta de luz) e, se houver, documento de identificação dos pais (RG, carteira de motorista, carteira de trabalho ou passaporte).

As matrículas dos estudantes que estão no 5º ano em 2020 e vão para o 6º ano em 2021 serão feitas pela internet, por meio do portal da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (www.areadoaluno.seed.pr.gov.br). As escolas municipais realizarão a orientação dos responsáveis pelos alunos até 18 de dezembro.

continua após publicidade

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, frisa que os CMEIs e escolas estão seguindo todas as medidas sanitárias dispostas pela Secretaria de Estado da Saúde para conter a transmissão do novo coronavírus. “Lembramos que o uso da máscara é obrigatório no ambiente das unidades de ensino,” afirmou.

Corte etário para o ano letivo de 2021:

CMEIs

continua após publicidade
Turma Nascidos a partir de Até
Berçário 01/04/20
Maternal I 01/04/19 31/03/20
Maternal II 01/04/18 31/03/19
Maternal III 01/04/17 31/03/18

continua após publicidade

Escolas

Turma Nascidos a partir de Até
Pré I 01/04/16 31/03/17
Pré II 01/04/15 31/03/16
1º Ano 01/04/14 31/03/15

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

Deixe seu comentário sobre: "Apucarana divulga calendário de matrículas e rematrículas para rede municipal"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!