Apucarana

Apucarana divulga calendário de matrículas da rede municipal

De 22 a 30 de novembro, as secretarias escolares devem realizar a renovação das matrículas.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana divulga calendário de matrículas da rede municipal

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME), divulgou nesta sexta-feira (19/11) o calendário de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2022. A instrução normativa nº 04/2021 já foi encaminhada para os 23 centros infantis (CMEIs) e 35 escolas que compõem a rede municipal.

continua após publicidade

 De 22 a 30 de novembro, as secretarias escolares devem realizar a renovação das matrículas dos alunos que já frequentam as unidades de ensino. “Os nossos servidores foram orientados a preparar todos os documentos e entrar em contato com os pais, por meio de bilhetes na agenda das crianças ou telefonemas, orientando-os como será feito o atendimento,” disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

 O período de 1 a 10 de dezembro será destinado à matrícula dos alunos que estão deixando os CMEIs para ingressarem nas turmas de Infantil 4 das escolas municipais. “Neste caso, os pais ou responsáveis pelas crianças devem seguir as orientações que constam na carta-matrícula. A indicação da escola de destino é feita através de georreferenciamento, ou seja, alunos que moram num raio de dois mil metros da instituição de ensino têm preferência pela vaga,” acrescentou a secretária.

continua após publicidade

 Já as matrículas de alunos que se encontram fora da rede municipal de ensino e as transferências de estudantes entre escolas municipais serão feitas, em caso de existência de vagas disponíveis, no período de 13 a 17 de dezembro.

 Destaca-se que a matrícula de novos alunos nos CMEIs será feita também de 13 a 17 de dezembro, mas os pais deverão protocolar os pedidos de vaga na sede da Autarquia Municipal de Educação, situada à Avenida Jaboti, nº 195 – ao lado do Senac.  

 Os documentos necessários (original e cópia) para efetuar a primeira matrícula e a transferência são: certidão de nascimento, declaração de vacina atualizada (que pode ser obtida junto às Unidades Básicas de Saúde), cartão nacional do SUS, comprovante de residência (preferencialmente a conta de luz) e documentos dos pais ou responsável pela criança (RG e CPF).

continua após publicidade

 As matrículas dos estudantes que estão no 5º ano em 2021 e vão para o 6º ano em 2022 deverão ser feitas pela internet, por meio do portal da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (www.areadoaluno.seed.pr.gov.br), no período de 25 de novembro a 17 de dezembro.

 

Apucarana divulga calendário de matrículas da rede municipal fonte: Reprodução