MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Apucarana divulga calendário de matrículas da rede municipal

De 22 a 30 de novembro, as secretarias escolares devem realizar a renovação das matrículas.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.11.2021, 16:32:13 Editado em 19.11.2021, 16:32:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME), divulgou nesta sexta-feira (19/11) o calendário de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2022. A instrução normativa nº 04/2021 já foi encaminhada para os 23 centros infantis (CMEIs) e 35 escolas que compõem a rede municipal.

continua após publicidade

De 22 a 30 de novembro, as secretarias escolares devem realizar a renovação das matrículas dos alunos que já frequentam as unidades de ensino. “Os nossos servidores foram orientados a preparar todos os documentos e entrar em contato com os pais, por meio de bilhetes na agenda das crianças ou telefonemas, orientando-os como será feito o atendimento,” disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

O período de 1 a 10 de dezembro será destinado à matrícula dos alunos que estão deixando os CMEIs para ingressarem nas turmas de Infantil 4 das escolas municipais. “Neste caso, os pais ou responsáveis pelas crianças devem seguir as orientações que constam na carta-matrícula. A indicação da escola de destino é feita através de georreferenciamento, ou seja, alunos que moram num raio de dois mil metros da instituição de ensino têm preferência pela vaga,” acrescentou a secretária.

continua após publicidade

Já as matrículas de alunos que se encontram fora da rede municipal de ensino e as transferências de estudantes entre escolas municipais serão feitas, em caso de existência de vagas disponíveis, no período de 13 a 17 de dezembro.

Destaca-se que a matrícula de novos alunos nos CMEIs será feita também de 13 a 17 de dezembro, mas os pais deverão protocolar os pedidos de vaga na sede da Autarquia Municipal de Educação, situada à Avenida Jaboti, nº 195 – ao lado do Senac.

Os documentos necessários (original e cópia) para efetuar a primeira matrícula e a transferência são: certidão de nascimento, declaração de vacina atualizada (que pode ser obtida junto às Unidades Básicas de Saúde), cartão nacional do SUS, comprovante de residência (preferencialmente a conta de luz) e documentos dos pais ou responsável pela criança (RG e CPF).

continua após publicidade

As matrículas dos estudantes que estão no 5º ano em 2021 e vão para o 6º ano em 2022 deverão ser feitas pela internet, por meio do portal da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (www.areadoaluno.seed.pr.gov.br), no período de 25 de novembro a 17 de dezembro.

Apucarana divulga calendário de matrículas da rede municipal
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana divulga calendário de matrículas da rede municipal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!