MAIS LIDAS
VER TODOS

programa

Apucarana distribuiu mais de 12 toneladas de ração no 1º semestre

Auxílio alimentar do município beneficia atualmente em torno de mil animais mantidos por apucaranenses em lares temporários, enquanto aguardam adoção

Da Redação

·
Cerca de mil animais recebem auxílio
Icone Camera Foto por Reprodução
Cerca de mil animais recebem auxílio
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2023, 20:01:48 Editado em 15.08.2023, 20:01:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Programa Mais Vida Animal, da prefeitura de Apucarana, entregou gratuitamente, no primeiro semestre deste ano, mais de 12 toneladas de ração a cerca de 40 protetores independentes de cães e gatos. O auxílio alimentar do município beneficia atualmente em torno de mil animais mantidos por apucaranenses em lares temporários, enquanto aguardam adoção.

continua após publicidade

“Entre janeiro e junho de 2023 foram distribuídas 10.020 toneladas de ração para cães e 2.580 para gatos, totalizando 12.600 toneladas”, detalha o diretor do Centro Municipal de Saúde Animal (CEMSA), médico-veterinário João Pedro Correa.

-LEIA MAIS: Nova frente fria deve atingir o PR nesta semana; há risco de temporal

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac lembra que em 2021 o antigo canil municipal foi transformado em Centro Municipal de Saúde Animal (CEMSA) e, juntamente, foi implantado o Programa Mais Vida Animal. “Além da distribuição de ração, o programa proporciona de forma gratuita um atendimento amplo de promoção da saúde animal, sobretudo no atendimento médico-veterinário a vítimas de atropelamento, violência ou abandono”, assinala Junior da Femac.

O veterinário João Correa explica que para receber a ração os protetores independentes de cães e gatos necessitam ser cadastrados no CEMSA. “É preciso ter a seus cuidados pelo menos 15 animais, que devem estar disponíveis para adoção. Trata-se de um lar temporário. Além de auxílio ração recebem serviços de consulta, cuidados curativos e orientação veterinária”, acrescenta Correa.

“Se não fosse o auxílio ração garantido pelo município, esses protetores não teriam condições de manter os animais. A ajuda é fundamental para realizarem esse cuidado”, destaca o diretor do CEMSA.

A protetora Julia Bortolassi, que cuida de cerca de 40 cães, avalia que sem a ração que recebe mensalmente pelo Programa Mais Vida Animal não poderia atender nem a metade dos animais. “Essa ajuda é fundamental para eu ser uma protetora temporária de 35 a 40 animais por mês. É um trabalho que me dedico há 15 anos e só tenho que agradecer esse suporte garantido pela prefeitura”, avalia Julia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana distribuiu mais de 12 toneladas de ração no 1º semestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!